O Fluminense igualou a sua pior sequência de derrotas na história do Campeonato Brasileiro, chegando a 6 consecutivos jogos saindo de campo como perdedor. A maior consequência disso, além da demissão do Fernando Diniz, é a lanterna do Brasileirão com apenas 6 pontos conquistados até então.
Apesar de ter contratado um caminhão de estrelas para conseguir passar longe dessa situação, os medalhões não tem correspondido como o clube e os torcedores esperavam, e isso faz com que a torcida fique completamente impaciente.
- Diretoria do Fluminense define ‘plano A’ para substituir Fernando Diniz
- A exigência imposta pelo Fluminense para renovar com o zagueiro Marlon
Marcelo, Ganso, Fábio, Renato Augusto, Thiago Silva, Felipe Melo, Douglas Costa, Cano, John Kennedy, Arias e tantos outros com passagens em seleções fazem parte da pior equipe do Brasileirão atualmente.
Mas, não é a primeira vez que o Fluminense está passando por uma situação complicada dessa. Vale destacar que em outros anos o clube também beirou o rebaixamento e conseguiu se salvar momentos antes de finalizar a competição, ou, até depois do campeonato.
Mauro Cezar Pereira relembra a trajetória do Fluminense no Brasileirão de 2009 ao qual o clube precisou de uma das maiores remontadas da história para finalizar a competição em 16º com 46 pontos, 1 a mais que o Coritiba, que foi rebaixado na ocasião.
— É bom lembrar que em 2009, quando o Fluminense estava calacrado, escapou de maneira espetacular do rebaixamento. A primeira coisa que foi feita quando o Cuca era o técnico e começou a arrancada, foi mudar o elenco. Ele encostou alguns jogadores que já não rendiam mais, subiu alguns outros e tudo. E tinha um detalhe. Fred, em 2009, novinho, recém chegado ao Fluminense, fazendo gol de tudo quanto era jogo. Quase todos os jogos teve gol do Fred, declarou o jornalista.
Qual a próxima partida do Fluminense?
Em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo na quinta-feira (4) às 20 horas contra o Internacional no Maracanã. Para sonhar em fugir do rebaixamento, uma vitória é fundamental para a equipe carioca.