Fernando Seabra durante jogo do Cruzeiro no Mineirão (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
Na noite do último domingo (30), Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram no Estádio do Maracanã, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Tite venceu por 2 a 1, com gols de Pedro e Fabrício Bruno. Com esse resultado, o Flamengo manteve a liderança da competição, enquanto o Cruzeiro segue buscando melhorar seu desempenho.
Após a partida, o técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra, expressou sua insatisfação com a atuação do árbitro Bráulio da Silva Machado na coletiva de imprensa. Seabra criticou o tempo de acréscimo concedido pelo árbitro, afirmando que não foi suficiente, considerando as várias paralisações causadas pelas intervenções do VAR e as substituições realizadas durante o jogo. Segundo ele, essas interrupções totalizaram quatro minutos, mas apenas seis minutos de acréscimo foram adicionados.
Seabra destacou que, durante o segundo tempo, houve intervenções significativas do VAR, inclusive para revisar um pênalti inicialmente marcado para o Flamengo e posteriormente cancelado. Ele também mencionou que as bolas desapareceram em alguns momentos e acusou o goleiro do Flamengo de perder tempo propositalmente em tiros de meta, o que prejudicou o ritmo da partida.
— Infelizmente, não é que (eu fiz) as trocas tarde. Nós ficamos quatro minutos de jogo paralizados por causa do VAR, e (o árbitro) deu seis minutos de acréscimo. Num jogo em que todas as substituições foram feitas, sumiram bolas no segundo tempo e o goleiro do Flamengo perdeu tempo em todos os tiros de meta. Se a arbitragem tivesse sido coerente e dado o acréscimo necessário, os jogadores (do Cruzeiro) teriam tido tempo de fazer um aperto final no Flamengo, afirmou ele.
Além das críticas à arbitragem, um incidente específico chamou a atenção no fim do jogo. O atacante Robert, do Cruzeiro, disputou uma bola aérea com o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, resultando inicialmente na marcação de um pênalti para o time da casa. No entanto, após consulta ao VAR, Bráulio da Silva Machado decidiu anular o pênalti e o cartão amarelo dado a Robert.
O próximo desafio do Flamengo será contra outra equipe mineira, o Atlético Mineiro. A partida está marcada para quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV. Diferente do Flamengo, o Atlético Mineiro vem enfrentando dificuldades, com muitos desfalques e um desempenho recente abaixo do esperado. Nos últimos cinco jogos, o time venceu apenas uma vez e não conseguiu ganhar nenhum dos quatro jogos em casa pelo Campeonato Brasileiro.
O Fluminense confirmou, na tarde de quinta-feira (03 de abril), o retorno de Renato Gaúcho…
Mesmo sem embalar uma sequência de boas atuações em 2025, o São Paulo ainda é…
Durante o confronto entre Vasco e Melgar, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, uma…
O São Paulo iniciou sua caminhada na Libertadores com uma vitória importante fora de casa,…
O Internacional estreia na Libertadores de 2025 nesta quinta-feira (03 de abril), às 19 horas…
Apesar de ser um dos goleiros mais experientes em atividade no Brasil, Cássio evitou qualquer…