O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, e bola parada resolveu a partida para o Rubro-Negro. O quesito é bastante treinado por Matheus Bachi, auxiliar de Tite, e garantiu ao Mengo o gol da vitória, marcado por Fabrício Bruno – mas que foi pensado para outro jogador.
- A declaração de Fabrício Bruno sobre sua permanência no Flamengo
- Bruno Henrique, Léo Ortiz, Pedro, Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Allan, Gerson, Lorran, Luiz Araújo, Werton e Tite: as notas dos jogadores do Flamengo
Ao final da partida, em entrevista à FlaTV, Fabrício Bruno revelou que a jogada foi inicialmente pensada para David Luiz. O lance, inclusive, rendeu brincadeiras entre os companheiros de defesa do Mengão. Veja a declaração do zagueiro:
“Era uma jogada na verdade trabalhada para o David Luiz. Ali eu tento tirar o (Gabriel) Veron da frente da linha da bola. Quando tento tirá-lo, vejo a bola muito clara para mim. É o que a gente fala numa bola defensiva: melhor irem dois na bola do que nenhum. Como estava muito para mim, preferi cabecear e fui feliz. Momento mágico que deu certo”, disse, antes de continuar:
“Ele (David Luiz) ainda falou comigo: “Pô, você entrou (na minha frente)”. Eu falei: “Eu tentei tirar o cara, ele continuou ali” (risos). Mais importante é sair o gol, independentemente de quem vai fazer, não tem essa vaidade”, concluiu.
Vitória mantém Flamengo na liderança
A vitória sobre o Cruzeiro manteve o bom aproveitamento do Flamengo durante a Copa América e permitiu que o Mengão continuasse na liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a primeira posição da tabela, com 27 pontos em 13 jogos. Nesse recorte, foram oito vitórias, três empates e duas derrotas, com 22 gols marcados e 12 sofridos, um saldo positivo de dez tentos.
Agora, para continuar mantendo o aproveitamento positivo no torneio nacional, o Flamengo se concentra no próximo adversário: o Atlético-MG. A partida entre cariocas e mineiros, válida pela 14ª rodada do Brasileirão, será disputada na quarta-feira (3), na Arena MRV, às 21h30 (horário de Brasília).