O Flamengo sonha com a construção de um estádio próprio e, aos poucos, vê o desejo se tornar realidade. Isso porque, com a recente decisão de Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, em desapropriar o terreno do Gasômetro para realização do leilão no local, o Fla se aproximou da conquista. Entretanto, uma pedra inesperada surgiu no caminho do Rubro-Negro: Victor Travancas, subsecretário do governador Cláudio Castro.
- Estádio do Flamengo: político do RJ tenta impedir a construção
- Tudo sobre o estádio do Flamengo, renovação de David Luiz e Wesley em destaque: veja as últimas notícias do Flamengo
A motivação para tentar impedir a construção do estádio do Flamengo gira em torno da desapropriação do terreno do Gasômetro. Segundo Victor Travancas, a decisão de Eduardo Paes em desapossar o local não é correta, e por este motivo, é necessária a intervenção no caso. Entretanto, o subsecretário não apontou qual é o erro na atitude do Prefeito. A informação é do MRN, que divulgou a mensagem de Victor Travancas ao pedir a anulação do Decreto do Prefeito do Rio de Janeiro.
— Caros amigos, aguardei uma semana para que qualquer advogado, ou o Ministério Público, questionasse no Judiciário o ilegal procedimento do Município do Rio de Janeiro para construção do estádio do Flamengo. Como ninguém teve a coragem, mais uma vez, este humilde advogado, seguindo os passos do Mestre Sobral Pinto, vai se sacrificar pessoalmente e entrar hoje na justiça para anular o Decreto do Prefeito Eduardo Paes. Conto com o apoio de todos na luta por Moralidade.
Subscretário vai contra declaração de governador
Victor Travancas é subsecretário de Cláudio Castro, mas vai na contramão do posicionamento do governador. Isso porque Cláudio já se manifestou sobre o assunto, e informou que apesar de o assunto estar sendo discutido com a Prefeitura, o governo do Estado estaria dando total apoio na construção do estádio do Flamengo.
Com a desapropriação do terreno, o Flamengo aguarda a publicação do edital do leilão da área. O lance inicial será de R$ 150 milhões, mas a Prefeitura deve planejar uma nova análise ao local para atualização de valores. O montante arrecadado, cabe destacar, deve ser destinado à vista à Caixa Econômica Federal.
Fusca chinês será vendido no Brasil
Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).