Desde a chegada de John Textor, o Botafogo tem investido pesado para conseguir entregar os melhores jogadores e o melhor futebol para voltar a conquistar os maiores títulos no Brasil, algo que faz anos que isso não acontece com o fogão.
Ano passado foi o ano que deu para enxergar um resultado no investimento do empresário. Por pouco o Botafogo não conquistou o Campeonato Brasileiro, terminando em 5º mas ficando em primeiro da 3ª até a 31ª rodada.
- Agora é oficial! Botafogo confirma a chegada de mais um reforço
- Vale a pena renovar? 9 jogadores poderão deixar o Botafogo de graça
Esse ano o John Textor não pretende perder títulos, por isso, trouxe mais jogadores e colocou mais de 100 milhões de reais em investimento para conseguir se equiparar aos investimentos que fazem o Palmeiras e o Flamengo, por exemplo.
Segundo informações do Lance, 3 nomes chegaram no Botafogo nessa temporada, mas, apenas um representa esse alto valor entregue nos investimentos, jogador esse que promete ser o melhor e mais qualificado jogador do futebol brasileiro nos próximos anos.
Segundo informações do Lance, esse valor não necessariamente representa ter sido pago por completo nesse ano, mas, de alguma forma, a negociação foi confirmada ainda em 2024 e a soma são dos valores acordados entre as duas partes.
Também com investimento da SAF por trás, o Botafogo fechou com três reforços e desembolsou cerca de R$ 140 milhões até o momento. O valor todo corresponde a uma única contratação: a de Thiago Almada, que se tornou a transferência mais cara da história do futebol brasileiro. Os outros dois nomes assinaram pré-contratos e chegarão sem custos.
- Allan: Sem custo
- Igor Jesus: Sem custo
- Thiago Almada: R$ 140 milhões
Quando John Textor assumiu a SAF do Botafogo?
Textor assumiu o comando da SAF do Botafogo em 2021, quando o clube estava na Série B do Campeonato Brasileiro. De lá para cá ele conquistou a segunda divisão, fez uma campanha espetacular na série A em 2023, se mostra como uma força Nacional e conquistou duas copas Rio.