Palmeiras faz exigência a Gabigol para fechar com o atacante

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Banner Stake

Gabigol e o Flamengo vivem uma nova problemática em relação à renovação contratual. O atacante negou a oferta do clube pela extensão de vínculo, e o assunto trouxe à tona o interesse de demais equipes no camisa 99, como o Palmeiras. O Alviverde, inclusive, teria feito exigências para um possível acordo.

Entenda o caso de Gabigol com o Flamengo

Para garantir a renovação, o Flamengo ofereceu um contrato de um ano, com 50% de aumento salarial, proposta que foi prontamente recusada pelo jogador. O empresário do camisa 99 explicou os motivos da negativa.

Em entrevista ao SporTV, Júnior Pedroso, empresário de Gabriel Barbosa, detalhou as conversas de renovação realizadas com o Flamengo e, ao final da entrevista, afirmou que “estava muito claro que o Flamengo não estava interessado em renovar”.

A negativa de Gabigol à proposta do Flamengo por renovação trouxe à tona diversas questões, como o futuro do jogador e os clubes que miram sua contratação. Neste cenário, o nome do Palmeiras voltou a ser falado como um dos maiores interessados no atleta.

Condições do Palmeiras para a contratação de Gabi

O Palmeiras, apesar de ter bastante interesse em Gabigol, teria que “impor” uma condição para selar um acordo: a redução salarial. Isso porque, conforme divulgado pelo jornalista Venê Casagrande, a contratação de um jogador com altos rendimentos mensais poderia interferir na gestão do elenco alviverde.

Segundo Venê, um dirigente do Palmeiras teria dado a seguinte declaração ao descrever uma futura contratação de Gabi: “Como vou explicar para os meus jogadores que Gabigol, que não joga bem há muito tempo e está em baixa, vai ganhar mais do que eles que estão me dando títulos?”.

Futuro de Gabigol

Com o futuro incerto e contrato válido até dezembro deste ano, Gabi já pode assinar um pré-vínculo com qualquer equipe a partir deste 1º de julho. Os representantes desejam uma negociação ainda nesta janela de transferências, mas o Flamengo garantiu que a saída imediata só seria possível com compensação financeira.

Caso não haja nenhum clube disposto a compensar o Flamengo financeiramente para contratar Gabigol, o atacante fica no clube carioca até dezembro e cumpre o restante do contrato. Entretanto, como forma de não dificultar uma possível negociação, Gabi fica afastado dos jogos. O camisa 99 não foi relacionado para enfrentar o Cruzeiro, e não estará na relação de jogadores para o jogo contra o Atlético-MG, na quarta-feira (3).