Polêmica! CBF divulga áudio do VAR do jogo entre Flamengo x Cruzeiro

Cabine do VAR no Maracanã (Foto: Marcelo Theobald)
Banner Stake

O duelo entre Flamengo e Cruzeiro contou com uma intervenção da arbitragem de vídeo. O árbitro Braulio da Silva Machado apitava a partida e indicou a marcação de um pênalti para o Mais Querido, o qual acabou sendo anulado ao fim da revisão.

O lance em questão foi quando Robert acertou o braço no rosto de Ayrton Lucas. Foi discutido se a colisão teria sido intencional ou não.

Daiane Muniz comandou o VAR no duelo. Inicialmente, a árbitra concordou com a decisão de campo, mas Adriano Assis Miranda, um dos auxiliares da cabine, levantou um questionamento. Revendo o lance, ela recomendou a Braulio a revisão da jogada.

— Por todos os ângulos eu confirmo que realmente existe um braço no pescoço do jogador do ataque. Ele não tem um movimento adicional, porém ele é temerário nesse braço e acaba golpeando o adversário com intensidade leve. Estão de acordo? – disse Daiane.

— Tem um movimento do jogador defensor que joga a bola primeiro. Tem esse braço rosto sim que você narrou, porém os dois estão em velocidade. Para o mesmo ponto onde a bola está. Os dois estão olhando a bola, tem o braço no rosto sim. Os dois estão em velocidade e o jogador de vermelho entra embaixo dele – completou Adriano.

— Você tem razão, Adriano. O defensor está sempre olhando a bola. Esse braço na verdade foi uma ação natural para o impulso de cabeceio dele. Eu refaço a minha análise. Bráulio, eu recomendo revisão para possível não-penal. Existe sim o braço no rosto, mas o defensor está sempre olhando para a bola. Eu entendo como não faltosa essa ação. Em nenhum momento há ação adicional do defensor – indica Daiane.

— Perfeito. É um momento justificável na ação de salto. No campo tive impressão de um golpe adicional que não existe. Vou voltar com bola ao chão e retirar o cartão amarelo.

Agenda do Flamengo para o mês de julho

  • 03/07 Atlético-MG x Flamengo – 21h30 – Arena MRV – Brasileirão
  • 06/07 Flamengo x Cuiabá – 21h – Maracanã – Brasileirão
  • 11/07 Flamengo x Fortaleza – 20h – Maracanã – Brasileirão
  • 20/07 Flamengo x Criciúma – 16h – Mané Garrincha – Brasileirão
  • 24/07 Vitória x Flamengo – 20h – Barradão – Brasileirão
  • 28/07 Flamengo x Atlético-GO – a definira definir – Brasileirão
    Obs.: todos os horários estão alinhados ao fuso de Brasília.
    Obs. 2: o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil acontece na semana do dia 31, mas ainda não tem adversário, data nem horário confirmados.