Cabine do VAR no Maracanã (Foto: Marcelo Theobald)
O duelo entre Flamengo e Cruzeiro contou com uma intervenção da arbitragem de vídeo. O árbitro Braulio da Silva Machado apitava a partida e indicou a marcação de um pênalti para o Mais Querido, o qual acabou sendo anulado ao fim da revisão.
O lance em questão foi quando Robert acertou o braço no rosto de Ayrton Lucas. Foi discutido se a colisão teria sido intencional ou não.
Daiane Muniz comandou o VAR no duelo. Inicialmente, a árbitra concordou com a decisão de campo, mas Adriano Assis Miranda, um dos auxiliares da cabine, levantou um questionamento. Revendo o lance, ela recomendou a Braulio a revisão da jogada.
— Por todos os ângulos eu confirmo que realmente existe um braço no pescoço do jogador do ataque. Ele não tem um movimento adicional, porém ele é temerário nesse braço e acaba golpeando o adversário com intensidade leve. Estão de acordo? – disse Daiane.
— Tem um movimento do jogador defensor que joga a bola primeiro. Tem esse braço rosto sim que você narrou, porém os dois estão em velocidade. Para o mesmo ponto onde a bola está. Os dois estão olhando a bola, tem o braço no rosto sim. Os dois estão em velocidade e o jogador de vermelho entra embaixo dele – completou Adriano.
— Você tem razão, Adriano. O defensor está sempre olhando a bola. Esse braço na verdade foi uma ação natural para o impulso de cabeceio dele. Eu refaço a minha análise. Bráulio, eu recomendo revisão para possível não-penal. Existe sim o braço no rosto, mas o defensor está sempre olhando para a bola. Eu entendo como não faltosa essa ação. Em nenhum momento há ação adicional do defensor – indica Daiane.
— Perfeito. É um momento justificável na ação de salto. No campo tive impressão de um golpe adicional que não existe. Vou voltar com bola ao chão e retirar o cartão amarelo.
A primeira rodada do Campeonato Brasileiro sempre gera discussões sobre quem começou melhor a competição.…
A polêmica sobre quem deve assumir a seleção brasileira após a saída de Dorival Júnior…
Reeleito recentemente à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues respondeu publicamente às…
A diretoria do Flamengo segue ativa no mercado e tem um alvo bem definido para…
A publicação recente de Jorge Jesus nas redes sociais reacendeu as discussões sobre seu possível…
A goleada da Argentina sobre o Brasil, pelas Eliminatórias, rendeu muitas análises e comentários. Entre…