Para fugir da zona de rebaixamento e não passar o mesmo sufoco que passou no Brasileirão de 2023, o Vasco está em busca de conseguir, na janela de transferências que abre dia 10, trazer três reforços de uma vez só para a equipe cruzmaltina.
Isso porque, apesar de estar caminhando para uma estabilidade no jogo, o Vasco ainda segue empatado com o líder da Zona de Rebaixamento, que no caso é o Atlético Goianiense, e isso tem incomodado a diretoria do Vasco da Gama.
- Fim da linha: ele rescindiu com o Vasco para jogar na Europa
- Juventus ajuda o Vasco a lucrar montante milionário
De acordo com informações do portal UOL, o Vasco já prepara o anúncio do retorno dos crias Philippe Coutinho, Souza e Alex Teixeira para a janela de transferências que se abre no próximo dia 10. Souza e Alex Teixeira já chegaram a um acordo com o Cruzmaltino. O volante rescindiu seu contrato com o Basaksehir, da Turquia. Já o atacante estava livre desde sua saída do próprio Vasco, no fim da temporada de 2023.
Já com Philippe Coutinho o estágio é de acerto dos últimos detalhes burocrático. A tendência é a de que o meia assine um contrato de empréstimo de um ano, com o Vasco tendo a opção de compra. Houve conversas também para uma rescisão de contrato com o Aston Villa, mas isso não deve acontecer. O jogador tem vínculo com o clube inglês até junho de 2026.
A esperança do Vasco é conseguir colocar nesses grandes medalhões a expectativa de que eles vão conseguir trilhar o Vasco rumo aos caminhos dos títulos.
Qual a próxima partida do Vasco?
O Vasco vai voltar a campo na quarta-feira (3) para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal. O Cuiabá conseguiu respirar e já está na 12ª colocação, mas, mesmo assim, também segue muito perto de voltar para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro deste ano.