O técnico do Verdão criticou a arbitragem de Daronco
O técnico Abel Ferreira aproveitou em coletiva para elogiar os garotos das categorias de base do Palmeiras, que assumiram toda a responsabilidade em um clássico.
Dos 11 titulares no jogo desta segunda-feira(1), Abel escalou cinco “crias da academia” ou seja, revelados na base e outros três entraram ao longo do jogo. O gol da vitória, saiu de Vitor Reis, que fez sua estreia como titular neste clássico.
— O Palmeiras tem base há muitos anos mas é preciso coragem para apostar. O trabalho feito na base é muito bom, mas depois é preciso subi-los e ter a coragem de apostar neles. Às vezes, quando nosso adversário ganha temos que dar méritos. Quando cheguei aqui havia jogadores na base outro treinador antes falou o que significava jogar com atletas da base, afirmou Abel Ferreira.
— Eu tenho lideranças dentro do grupo, jogadores que recebem muito bem nossos jogadores. Lomba que tem um trabalho que lhe dei, o Weverton, Zé Dudu Veiga Rony Mayke Rocha Piquerez que restava a ajudá-los. É um trabalho em conjunto e sou muito orgulhoso de treinar essa equipe porque deixam o ego em casa. Percebem a cultura do todos somos um, analisou Abel.
Abel parabenizou toda a equipe que acolheram os novatos e também ao treinador da equipe sub-20.
— Dar os parabéns sobretudo a nossa equipe pela forma que acolhem esses moleques e os recebem. E dar os parabéns ao treinador da equipe sub-20, a todos os responsáveis à formação, ao João Paulo. O Palmeiras quase não precisa ter olheiros, porque eles vem. Se calhar, das equipes que estão na frente, nenhuma faz o que o Palmeiras fez. Nenhuma. Vamos continuar nosso trabalho e esperar os disponíveis os que estão lesionados e nossas contratações que estarão disponíveis, completou.
Abel terminou a coletiva criticando a arbitragem de Anderson Daronco, principalmente pelo lance que gerou a expulsão de Raphael Veiga, no segundo tempo após um empurrão em Garro.
— Não achei uma agressão. Na minha opinião ele foi demasiado rigoroso e agora vou estar atento, porque tem acontecido alguns fenômenos em arbitragem em algumas equipes que está me deixando preocupado, comentou.
— Ainda não vi o lance na repetição. Achei demasiado rigoroso. Só espero que os árbitros sejam coerentes e que falem uns com os outros para terem o mesmo critério, finalizou.