Benjamin Back abre a manhã desta terça-feira (2) anunciando que a demissão de António Oliveira no Corinthians pode acontecer o mais breve possível. Vale destacar que o Corinthians perdeu para o Palmeiras ontem pelo Brasileirão e soma 3 derrotas nos últimos 5 jogos pela competição.
Corintiano, Benjamin Back fez uma análise sobre a derrota do Corinthians, disse que já não acreditava na vitória mas que não esperava uma atuação tão ruim do Corinthians em um clássico contra o seu maior rival.
- Palmeiras, Flamengo, Corinthians: veja os clubes com mais sócios-torcedores no Brasil
- A declaração de Abel Ferreira após vitória contra o Corinthians
— Nem o mais fanático dos torcedores do Corinthians sabia que dava pra ganhar do Palmeiras hoje. E o Palmeiras teve o Rafael Veiga expulso quando já estava 2 a 0. Mas se o Palmeiras tivesse entrado com dez logo no primeiro tempo, também teria ganho do Corinthians tranquilamente. Com dez, acho que até com nove teria ganho. Primeiro tempo foi muito ruim. Segundo tempo o Palmeiras jogou só um pouquinho melhor. Não precisou mais jogar um pouquinho melhor pra ganhar desse time do Corinthians que é muito ruim, muito fraco, disse Benja.
Benja ainda comentou sobre as expectativas da demissão de António Oliveira no Corinthians, técnico que vem sendo bastante contestado pelas atuações do clube durante a temporada:
— Não sei se o António Oliveira já caiu enquanto eu gravo os sessenta e cinco segundos do Benjamin, mas ele vai cair entre hoje e amanhã. E agora é isso, vai para o desespero. Vai trocar de treinador agora, vai trazer mais um monte de jogadores ruins. E o Augusto Melo vai falar que semana que vem tudo vai mudar. Vai precisar rezar muito pra não cair, mas muito, finalizou o apresentador.
António Oliveira assumiu o Corinthians na reta final da fase de grupos do Campeonato Paulista após o início ruim do time comandado, na época, por Mano Menezes. De início o Corinthians mostrou reação, mas caiu cedo na competição.
Na Sul Americana não atuou bem até agora, mas classificou. O problema ficou para o Brasileirão, que, com as más atuações, jogos seguidos sem pontuar e a falta de vitórias culminou na penúltima colocação da competição para o timão.
Qual a próxima partida do Corinthians?
O Corinthians volta a jogar, com ou sem António Oliveira, na quinta-feira (4), às 20 horas, na Neo Química Arena contra o Vitória. O clube baiano vem em ascensão após conseguir fugir da zona de rebaixamento desde a chegada de Carpini no elenco.