Antônio Oliveira deixa o Corinthians
Após a derrota para o Palmeiras, nesta segunda-feira (1), por 2 a 0 no Allianz Parque, Antônio Oliveira deixa o comando do Corinthians. A equipe que não vence a nove rodadas, está na zona de rebaixamento com apenas nove pontos, em treze partidas disputadas, o Timão venceu apenas uma.
Antônio Oliveira teve um período de trabalho com pouco mais de cinco meses, com 29 jogos, o treinador obteve 13 vitórias, nove empates e sete derrotas, com o aproveitamento de apenas 55,1%.
A decisão foi tomada após o início péssimo no Campeonato Brasileiro, sem conseguir recuperar, o trabalho que antes era inquestionável, mudou de patamar e começou a ficar pressionado em busca de resultado.
Em suas últimas coletivas Antônio Oliveira cobrou a diretoria sobre reforços além de pedir calma a torcida, pois as condições do clube não era o suficiente para trazer “peças de qualidades”, o ex-treinador também aproveitava para pedir “paz” para desenvolver o seu trabalho da melhor forma possível.
Confira a nota oficial do Corinthians:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do Alvinegro.
Eles foram comunicados no início da tarde desta terça-feira (02), em reunião com o executivo de futebol, Fabinho Soldado.
O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras.
O treino de hoje será comandado por Raphael Laruccia, da equipe sub-20 do Corinthians.