O calendário do futebol brasileiro não permite longos períodos de treinamento ou descanso aos jogadores. A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada na última segunda-feira (1), e a 14ª já inicia nesta quarta (3).
Atlético-MG e Flamengo se encontram na Arena MRV na quarta-feira, cada clube com uma aspiração diferente. Os times vivem momentos distintos na temporada, mas lidam com um problema similar em seus respectivos elencos: os desfalques.
O Galo vai para a partida com uma longa lista de baixas. Guilherme Arana e Alan Franco estão convocados para a Copa América. Para piorar, Maurício Lemos, Saravia, Alisson e Rubens estão estregues ao departamento médico do clube.
A equipe ainda conta com quatro dúvidas. São eles: Everson, Zaracho, Otávio e Eduardo Vargas. Por outro lado, o grupo poderá contar com os retornos de Scarpa e Bruno Fuchs.
Os dois retornos são de grande importância para a equipe mineira, que vem sofrendo bastante com os desfalques. Para se ter uma ideia, Gabriel Milito teve apenas seis atletas no banco de reservas para a partida contra o Atlético-GO do último final de semana. O treinador preferiu não levar jovens das categorias de base e contar apenas com os atletas do elenco principal.
Quanto aos últimos resultados do clube, apenas 5 pontos foram somados nos últimos cinco jogos. Foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória, o que deixa a equipe com 18 pontos de saldo e na 11ª colocação da tabela de classificação.
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…
Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…