Um dos principais jogadores do Flamengo em um panorama recente, Bruno Henrique conquistou idolatria no clube. O atacante é visto com muito carinho pela torcida rubro-negra, tanto por seus feitos em campo quanto por sua postura fora dele.
BH foi destacado por Mauro Cezar Pereira, que fez questão de exaltar toda a trajetória do jogador até aqui. O jornalista falou sobre a conduta do atleta em momentos de pressão da torcida e o elogiou por nunca ter se descontrolado, reconhecendo as fases ruins do time com humildade.
O camisa 27 também foi comparado a Gabigol. Mauro Cezar ressaltou que Bruno Henrique tem feitos equivalentes aos do companheiro de time, embora não tenha conquistado a mesma “fama”.
— Bruno Henrique não vestiu camisa de time nenhum. O Bruno Henrique em momento nenhum criou polêmica, nunca gesticulou para a torcida. Recentemente, no aeroporto, contra o Palestino, o Flamengo perdeu e a torcida foi no aeroporto. Xingaram ele, xingaram os colegas, ele falou: “Não, nós vamos melhorar!”. Não fez nenhum deboche, quer dizer, no dia em que ele teve contato com a torcida, ele não debochou, não discutiu. A conduta é outra.
— O que você pode falar do Bruno Henrique? E o detalhe, Bruno Henrique joga para c***** no Flamengo. Durante todos esses anos, foi um jogador espetacular do Flamengo, um jogador histórico que só entrega. ‘Rei dos Clássicos’, tudo que é jogo grande ele aparece, ou não?
— Por exemplo, até em 2019. Flamengo 4 x 1 Corinthians, derrubou o Fábio Carille no Maracanã. Um show de bola. O Gabriel estava suspenso, reclamava, reclamava e ganhava cartão. Quem comeu a bola naquele jogo? Foi o Bruno Henrique. O Bruno Henrique é um jogador que os feitos dele, ele não tem os gols decisivos do Gabriel, mas os filhos deles são muito equivalentes.
Assista:
Dissertem sobre isso: pic.twitter.com/EBOuEwjGvT
— BastidoresCRF (@BastidoresFla) July 1, 2024