Mauro Cezar critica torcedores do Flamengo por vaias
No domingo (30), o Flamengo derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, pela 13ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Durante a primeira etapa, alguns espectadores vaiaram o meia Lorran. Após o jogo, o goleiro Agustín Rossi defendeu o jovem de 17 anos e pediu apoio dos torcedores rubro-negros.
- A declaração de Mauro Cezar Pereira sobre o atual momento do Fluminense
- A declaração sincera de Mauro Cezar sobre Gabigol
— Quero falar de uma coisa. Não é necessário vaiar um jogador nesse momento que a gente está fazendo um grande esforço, e mais um jogador como Lorran, que tem só 17 anos, que está ajudando muito a gente. Foi muito importante na sequência do jogo, temos que apoiar. O torcedor tem que saber que o jogo são 100 minutos. Então temos 100 minutos para ganhar, hoje saímos com a vitória e o torcedor foi contente para casa. O torcedor tem que apoiar os 100 minutos para ajudar a gente e vamos fazer um grande trabalho para o torcedor, disse Rossi.
A atitude do goleiro Rossi em defender o companheiro de equipe após esse momento complicado, chamou atenção do jornalista Mauro Cezar que não gostou da atitude da torcida do Flamengo por vaiar o Lorran ainda mais pelo atual momento do Flamengo com vários desfalques e o jogador de 17 anos estar a disposição da equipe rubro negra e ajudando nos jogos.
Veja a publicação:
Após a vitória, Tite também se pronunciou sobre as vaias a Lorran. Iniciando a coletiva falando sobre o ocorrido, o técnico defendeu o jogador, elogiou suas habilidades e assim como Rossi, solicitou apoio da torcida.
— Acho que o Zico estreou com 17, 16 anos. Pergunta para ele como era. Tenham um acolhimento maior com ele (Lorran). A grandeza do Flamengo é muita, e ele é um talento enorme. Se vier a vaia, vai afundar, não vai produzir. Se vier o carinho ele vai se sentir fortalecido. O manto sagrado é muito forte, pesado. É pesado para um técnico de 63 anos, com toda a experiência que eu tenho. Coloquem ele no colo, vai ajudar, pediu Tite.
Com Lorran disponível, o Flamengo já se prepara para o próximo confronto. Na quarta-feira (03), a equipe carioca enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte. Contudo, com o retorno de Erick Pulgar da Seleção Chilena, existe a possibilidade do jovem de 17 anos perder sua posição, dando lugar a Allan e Gerson para que estrangeiro assuma como primeiro volante.