O lateral-esquerdo Lucas Pires, atualmente vinculado ao Santos, está prestes a ser transferido para o Burnley, da Inglaterra. De acordo com informações do site Diário do Peixe, o jogador já passou pelos exames médicos necessários, restando apenas a assinatura do contrato para oficializar a transferência.
Lucas Pires estava emprestado ao Cádiz, da Espanha, desde julho de 2023. O clube brasileiro aguardava a decisão dos espanhóis sobre a compra do atleta ao término do empréstimo, que incluía uma cláusula de compra estipulada em 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 14,7 milhões). No entanto, devido à ausência de uma resposta definitiva do Cádiz, o Burnley fez uma oferta equivalente para adquirir Lucas Pires.
Dentro do Santos, o retorno de Lucas Pires chegou a ser considerado pelo Departamento de Futebol. Caso voltasse, ele enfrentaria a concorrência de jogadores como Gonzalo Escobar e Souza, este último oriundo das categorias de base. Dodô, que atualmente não tem sido relacionado para os jogos, também seria uma opção na lateral-esquerda.
A saída de Lucas Pires do Santos foi marcada por um episódio polêmico. Vídeos nas redes sociais mostraram o jogador em uma festa até as cinco horas da manhã, sendo abordado por torcedores. Em uma das gravações, Lucas Pires pede para que o torcedor afaste o celular de seu rosto, evidenciando o desconforto com a situação. Esse episódio gerou críticas e uma multa ao atleta, que foi afastado e logo emprestado.
Lucas Pires, nascido em março de 2001, começou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Santos, aos sete anos, jogando futsal. Posteriormente, transferiu-se para o Corinthians, onde se desenvolveu até retornar ao Santos em julho de 2021. No segundo semestre daquele ano, destacou-se na equipe Sub-20 e, em janeiro de 2022, na Copa São Paulo, foi promovido ao time profissional.
Sua estreia no elenco principal do Santos ocorreu contra o Corinthians, em uma vitória por 2 a 1, no Campeonato Paulista de 2022, sob o comando do técnico Fábio Carille. Desde então, Lucas Pires tornou-se uma peça fundamental na lateral-esquerda, alternando a titularidade com Felipe Jonatan. Ao longo de sua passagem pelo Santos, acumulou 69 jogos e cinco assistências. Seu contrato com o Peixe é válido até o fim de 2026.
Veja o que o Timão precisa fazer As cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro fazem…
A reta final do Campeonato Brasileiro trouxe tensão para o Grêmio e sua torcida. Após…
Santos terá 11 desfalques em despedida da Série B O Santos enfrentará uma série de…
Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Atlético-GO neste sábado (23/11), às…
Durante a goleada do Real Madrid sobre o Osasuna por 4 a 0, em partida…
Vencedor da Bola de Ouro da France Football como melhor jogador da temporada, o volante…