Praticamente descartado pelo Flamengo para a próxima temporada, Gabigol aguarda por propostas para definir seu futuro. O atacante interessa a diversos clubes do futebol brasileiro, mas ainda não recebeu nenhuma proposta oficial.
Embora inicialmente não tenha havido nenhuma conversa com o estafe do jogador, o Palmeiras entrou na jogada nesta semana. O clube avalia a possibilidade de assinar um pré-contrato com o atleta ou negociá-lo ainda na atual janela de transferências.
O Alviverde aguardou o começo de julho para abordar o jogador, visto que agora ele está livre para firmar um contrato para o ano que vem sem custos. A equipe paulista também entende que uma eventual tentativa de contratar o atleta agora seria complicada, já que o Flamengo deixou claro que não irá liberar o atleta nesta janela sem uma compensação financeira considerável.
– Se não tiver uma compensação financeira que a gente entenda ser plausível, que seja dentro das nossas análises de um bom negócio para o Flamengo, ele vai ficar até o final.
Nos bastidores, o técnico Abel Ferreira foi consultado sobre a possibilidade de contar com Gabigol em seu elenco e aprovou a contratação. Publicamente, no entanto, o treinador se limitou a afirmar que conta com os jogadores que já possui à disposição.
– Ela sabe aquilo que eu penso. Não falo de jogadores de outros clubes. Estou muito contente com o que nós temos aqui e não conto receber mais reforços. Até porque os reforços custam muito dinheiro, mas também disse pra Leila não vender Luis, Estêvão e Endrick, e ela vendeu.
– Confio muito em tudo que ela faz. Não quero alimentar uma novela porque há muitos jogos por trás e não acho que meus jogadores merecem isso. A única coisa que vou dizer é que conto com os três que tenho aqui.