Contratado do Chelsea, Thiago Silva retornou ao Brasil para jogar no clube que deu visibilidade internacional para ele, o Fluminense, mas, até agora apenas viu a equipe carioca afundar no Brasileirão.
Os torcedores estão se questionando quando será a estreia do jogador, que fará um papel importante como líder da equipe na remontada que o Fluminense terá que fazer no brasileirão.
- Remontada? Mano Menezes já trabalhou com 11 jogadores do elenco do Fluminense
- Ex-Flamengo fecha com o Fluminense, CBF divulga áudio do VAR e Zico ganha destaque: veja as últimas notícias do Flamengo
Há algumas questões pendentes para a estreia de Thiago Silva, como por exemplo condições físicas e contratuais. Segundo informações do GE, janela internacional de transferências abre no dia 10 de julho e se estende até o dia 2 de setembro. Entretanto, para garantir o equilíbrio – visto que a abertura da janela acontece em meio à 16ª rodada do Brasileirão, a Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento (DRT) da CBF só efetivará as solicitações de clubes da elite a partir do dia 11 de julho.
Desta forma, Thiago Silva só poderá estrear a partir da 17ª rodada do Brasileirão. Na 16ª rodada, o Fluminense vai encarar o Criciúma, no dia 11 de julho. Depois, o Tricolor terá pela frente o Athletico-PR, em casa, ainda com data e horário a definir.
O artigo 10 do regulamento específico da Série A prevê que um novo atleta contratado pelo clube poderá atuar no campeonato a partir do dia seguinte à data de publicação de seu nome no BID.
Desta forma, caso as solicitações fossem efetivadas dentro do expediente do dia 10, os clubes que atuarão no dia 11 poderiam contar com seus reforços. Com o ofício enviado pela CBF às federações, os clubes só terão os novos nomes à disposição na rodada seguinte.
Qual a próxima partida do Fluminense?
Lanterna do Brasileirão com apenas 6 pontos, sendo 3 atrás do vice lanterna, o Fluminense, para conseguir sair da zona de rebaixamento hoje precisaria somar 6 pontos, além claro dos tropeços dos que estão acima dele.
A próxima partida é contra o Internacional, que está em 10º e tem conseguido subir gradativamente no campeonato brasileiro.