Jogador ex-Lazio destaca motivação e surpresa com a estrutura do clube
Felipe Anderson, meia-atacante de 31 anos, se apresentou na Academia de Futebol do Palmeiras e participou de seu primeiro treino sob o comando da comissão técnica de Abel Ferreira. O treino ocorreu na manhã desta terça-feira, após a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no Allianz Parque, marcando um novo capítulo na carreira do jogador.
- Drible de Estevão durante Palmeiras x Corinthians viraliza no Twitter
- Empresário viaja para a Europa e diretoria do Palmeiras define futuro de Vanderlan
Depois de passar 11 temporadas na Europa, Felipe Anderson chega ao Palmeiras com um contrato válido até 31 de dezembro de 2027. O jogador, que estava na Lazio, decidiu não renovar com o clube italiano e assinou um pré-contrato com o Verdão ainda em abril. Agora oficialmente parte do elenco, Felipe Anderson expressou sua gratidão e entusiasmo pela oportunidade de defender o Palmeiras.
— Vestir a camisa do Palmeiras é uma grande gratidão. Estou muito motivado. A recepção foi incrível, desde o anúncio até hoje. Recebi muitas mensagens de apoio e estou ansioso para corresponder às expectativas da torcida. Estou muito ansioso, na expectativa de poder vê-los no estádio, ver essa paixão que tem pelo clube, nas arquibancadas. Espero que de tudo certo e que possamos ter muitas alegrias e conquistarmos muitas coisas juntos, afirmou o jogador.
Durante sua chegada, Felipe Anderson reencontrou o goleiro Weverton, com quem compartilhou a histórica conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O meia falou sobre a recepção calorosa que teve na Academia de Futebol e elogiou a estrutura do Palmeiras. Ele também destacou a estrutura oferecida pelo clube, algo que superou suas expectativas.
— Fiquei muito feliz com o profissionalismo desde o início. A forma como fomos tratados foi incrível. Estou ansioso para jogar pelo Palmeiras. Já tinham me falado sobre a Academia de Futebol, mas ver pessoalmente é diferente. É uma organização impressionante, com tudo muito bem sincronizado. Estou muito surpreso e feliz com o que encontrei aqui, completou o jogador.
Felipe Anderson, assim como os outros novos reforços Maurício e Agustín Giay, só poderá entrar em campo pelo Palmeiras a partir da 17ª rodada do Brasileirão, que ocorrerá no dia 17 de julho. Nessa partida, o Verdão enfrentará o Botafogo no estádio Nilton Santos, marcando a estreia dos novos jogadores após a abertura da janela de transferências.