A resposta de Textor sobre estar usando o Botafogo com ‘trampolim’

John Textor, dono da SAF do Botafogo — Foto: Reprodução
Banner Stake

Um dos maiores questionamentos do torcedor do Botafogo com relação a SAF de John Textor é sobre o dono da empresa usar o Botafogo para se promover e promover os jogadores contratados para suas equipes no exterior.

Vimos, por exemplo, a saída do goleiro Lucas Perri e do zagueiro Adryelson para o Lyon em 2023 e a confirmação de que Thiago Alamda, que sequer estreou pelo clube, vai para o Lyon no início de 2025. O Lyon também faz parte da cartela de equipes que a SAF de John Textor é dona.

Segundo a rádio Itatiaia, como parte da Eagle Holding Football, rede multiclubes idealizada por Textor, o Botafogo tem a vantagem competitiva para atrair atletas deste nível, afirmou o empresário. A respeito dos valores e do período que os jogadores ficarão à disposição do Botafogo, o empresário norte-americano defendeu-se das críticas que o time carioca estaria servindo de “trampolim”.

— Outros clubes do Brasil não garantem uma ida para a Europa. Nós temos essa vantagem. Podemos colocar no contrato que irão jogar na Europa. A flexibilidade que temos, de um fluxo entre os clubes, é uma vantagem. As pessoas criticam. “O Botafogo é um trampolim”. Isso não é verdade. Esses jogadores estão indo para o Botafogo. Por um período curto ou mais longo, mas é um modelo diferente que a rede multiclubes permite, destacou, John Textor.

Isso (Botafogo ter as maiores contratações do futebol brasileiro) coloca luz sobre um problema. São valores pequenos em termos globais. Nas grandes ligas há transferências que alcançam 80 milhões de dólares. O Brasil vende, mas ninguém está investindo para jogadores virem. Estamos investindo para que o Botafogo seja um lugar que interessante, complementou John Textor.

Onde assistir Cuiabá x Botafogo ao vivo e com imagens?

Cuiabá e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (3), às 19h, na Arena Pantanal (MT), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view).

O Cuiabá tenta se afastar da zona de rebaixamento. Com 13 pontos, o time ocupa a 14ª colocação com dois pontos a mais que o Atlético-GO, o primeiro do Z4. O Botafogo segue em busca da liderança. Com 24 pontos, está em terceiro com três a menos que o líder Flamengo.