Vasco

Absurdo! Vasco é o segundo time que menos corre no Brasileirão

A redação do Gávea News teve acesso a um relatório produzido pela Twenty3, que é uma empresa que faz análises de dados esportivos, e esse relatório informava qual foi a média percorrida por cada time no Campeonato Brasileiro, até hoje.

Apesar de estar demonstrando uma singela melhora no seu futebol, o desempenho percorrido dentro de campo ainda é decepcionante para o Vasco da Gama, mas também mostra muito do que os técnicos passaram para o clube cruzmaltino.

O Vasco vem de um quase rebaixamento em 2023, mudou Presidente, fez contratações mas prejudicado pela má gestão da 777, não iniciou bem o Brasileirão. Ainda demonstra muita incerteza ofensiva e má qualidade defensiva, prejudicando o tempo percorrido e a distância por jogo.

Isso com certeza vai mudar com a chegada dos jogadores que estão por vir, como Coutinho, por exemplo, que dá um dinamismo diferente para a partida e faz com que os companheiros exijam mais de si mesmos na partida.

O Vasco também está no mercado em busca de um novo técnico após Álvaro Pacheco ficar pouco tempo no comando da equipe do Vasco.

No Ranking feito pela Twenty3, o Vasco só não percorreu menos distância que o Vitória, que também briga contra o rebaixamento na competição.

#EquipeKM/jogo
Atlético Mineiro9.22 km/jogo
Criciúma9.14 km/jogo
Juventude8.79 km/jogo
Flamengo8.728 km/jogo
Internacional8.727 km/jogo
Grêmio8.725 km/jogo
Bahia8.70 km/jogo
São Paulo8.68 km/jogo
Corinthians8.65 km/jogo
10ºAtlético Goianiense8.60 km/jogo
11ºFortaleza8.51 km/jogo
12ºFluminense8.47 km/jogo
13ºAthletico Paranaense8.43 km/jogo
14ºRedBull Bragantino8.39 km/jogo
15ºCruzeiro8.36 km/jogo
16ºCuiabá8.31 km/jogo
17ºPalmeiras8.30 km/jogo
18ºBotafogo8.27 km/jogo
19ºVasco7.98 km/jogo
20ºVitória7.78km/jogo
Fonte: Twenty3

Qual a próxima partida do Vasco?

Vasco e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será em São Januário e terá transmissão do Premiere.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Internacional pode ser punido pelo STJD

A Procuradoria de Justiça Desportiva solicitou ao presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD),…

9 minutos ago

Corinthians: Rodrigo Garro vai realizar tratamento na Europa

O Corinthians enfrenta um novo desafio na temporada com ausência de Rodrigo Garro, um dos…

14 minutos ago

A declaração de Zico direcionada a Seleção Brasileira: “Todo mundo fala…”

Em entrevista concedida na segunda-feira (31 de março), Zico apontou falhas estruturais da Seleção Brasileira…

19 minutos ago

Veja o resultado do exame de Savarino, do Botafogo

O Botafogo pode respirar aliviado. Após preocupação inicial, exames médicos confirmaram que Savarino não sofreu…

22 minutos ago

Flamengo pode contratar Thiago Almada, ex-Botafogo

O Flamengo intensifica seu planejamento para o Super Mundial de Clubes e monitora com atenção…

24 minutos ago