Atitude da diretoria do Flamengo gera revolta nos torcedores; entenda

Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)
Banner Stake

Uma situação envolvendo as decisões da diretoria do Flamengo fez com que os torcedores ficassem completamente revoltados. Isso porque, uma categoria do Clube foi literalmente extinta, deixando atletas e familiares desamparados.

Segundo informações da ESPN, na última sexta-feira o Flamengo decidiu encerrar as categorias sub-15 e sub-17 do clube. A informação foi dada pelos treinadores, na chegada das atletas para o treinamento.

O clube manteve apenas a equipe sub-20, que recebeu algumas das atletas mais jovens das idades inferiores. A decisão deixou os pais revoltados.

No auge econômico do Flamengo, num ano em que o Brasil ganhou o direito de ser sede da Copa do Mundo Feminina, o presidente (Rodolfo) Landim resolveu acabar com as divisões de base. A gente não pode se calar diante desta covardia que eles fizeram com nossas atletas, disse um dos pais.

As jogadoras foram informadas também que podem treinar no CEFAN às sextas-feiras num programa chamado “Monitoramento”. Desde 2001, o Flamengo vinha mantendo equipes de formação do sub-13 ao sub-20. O clube levou jogadoras que foram formadas na Escolinha da Gávea, comandada pelo ídolo Nunes. Ele indicava as mais habilidosas para uma peneira. Quem passasse, era promovida para o CEFAN. Aos poucos, o clube foi fechando o sub-13, sub-14 e sub-16.

Agora, o sub-15 e sub-17 também foram extintos. Aos pais, no entanto, o Flamengo afirmou que não extinguiu o projeto. Rodolfo Landim, procurado pela imprensa, ainda não se pronunciou.

Qual a próxima partida do Flamengo feminino?

Devido a pausa das Olimpíadas, ao qual o Brasil será representado pela seleção brasileira feminina, o Campeonato Brasileiro Feminino pausou também. O Flamengo volta a jogar no dia 17 de agosto contra o Avaí Kindermann.

Atualmente o Flamengo é o 8º colocado com 2 vitórias, 2 derrotas e 1 empate nas últimas 5 partidas. 19 pontos atrás das líderes, Corinthians e 12 pontos a frente do Avaí Kindermann, com 6 pontos.