Como o Fluminense chega para a partida contra o Internacional?

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense
Banner Stake

Mano define provável time titular do Fluminense para enfrentar o Internacional

Nesta quinta-feira, às 20h, o Fluminense enfrentará o Internacional pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca busca sua segunda vitória no campeonato, visando uma recuperação para escapar da zona de rebaixamento.

Este será o primeiro jogo de Mano Menezes como técnico da equipe, e ele já explicou sua motivação em aceitar a proposta do Clube: “Eu vivo para esses desafios”. O treinador recusou uma oferta milionária para treinar o Paraguai, de acordo com o portal Agência RTI Esporte.

Mano Menezes já conduziu alguns treinos e poderá promover mudanças na equipe, principalmente taticamente. Seu estilo de jogo é conhecido por ser mais defensivo, enquanto o Fluminense tem enfrentado problemas defensivos nesta temporada.

Mano Menezes, técnico do Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Durante o treinamento, o técnico esboçou a primeira escalação do Fluminense, de acordo com o repórter Victor Lessa. A equipe que treinou foi: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Alexsander e Paulo Henrique Ganso; Keno e Germán Cano.

No entanto, André não participou integralmente da atividade e sua titularidade não está confirmada. Ele está em processo de recuperação de uma lesão e será avaliado para verificar se poderá retornar na quinta-feira.

Marcelo ficará de fora do jogo devido a dores musculares na coxa direita e será substituído por Diogo Barbosa. Por sua vez, Terans, que teve oportunidades como titular sob o comando do anterior treinador Marcão, voltará a ser opção no banco de reservas. Essas informações foram divulgadas pelo jornalista Victor Lessa.

Além disso, Mano tem promovido algumas mudanças táticas, enfatizando a marcação intensa e a velocidade na transição. Dessa forma, é esperado que o Fluminense se apresente de maneira distinta em relação ao período sob o comando de Fernando Diniz, quando o time sofria muitos gols.