Uma das maiores contratações do Botafogo para a temporada feita por John Textor vai precisar segurar um pouco a ansiedade de estrear por uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro. Isso porque a seleção do país dele o chamou para as Olimpíadas.
Thiago Almada, o tão falado essa semana, jovem jogador que ganhou destaque sendo o camisa 10 do Vélez Sarsfield com 18 anos e campeão da Copa do Mundo da Fifa aos 20 vai ajudar a seleção da argentina em busca de mais um ouro olímpico.
- Elogiado por Messi e amigo de Tévez: veja 5 curiosidades sobre Thiago Almada, novo reforço do Botafogo
- Adeus! Textor confirma saída do Botafogo
A seleção brasileira não conseguiu se classificar para a competição dessa vez, vale destacar que o Brasil é o atual bicampeão olímpico.
Segundo a Fogão.Net, Javier Mascherano vai divulgar a lista de jogadores da Argentina para a Olimpíada de Paris-2024 nesta quarta-feira (3/7), mas o “Diario Olé” antecipou nesta terça a relação dos 18 jogadores, com a presença de Thiago Almada, reforço do Botafogo.
Almada será um dos quatro campeões mundiais em 2022 a disputar a Olimpíada, ao lado do goleiro Gerónimo Rulli, do Ajax, do atacante Julián Álvarez, do Manchester City, e do zagueiro Nicolás Otamendi, do Benfica.
Segundo o “Olé”, o Athletico-PR não liberou a presença de Lucas Esquivel em Paris. Por não se tratar de uma competição oficial da Fifa, os clubes não são obrigados a cederem seus jogadores.
Além dos 18 jogadores, Mascherano também irá entregar uma relação de quatro suplentes. A Argentina estreia no dia 24 de julho, contra Marrocos, em Saint-Étienne. Iraque e Ucrânia completam a chave. A disputa da medalha de ouro está marcada para o dia 9 de agosto, no Parque dos Príncipes, estádio do PSG.
Thiago Almada se apresentará em breve ao Botafogo e ficará apenas alguns dias antes de se apresentar à seleção argentina. Ele só vai estrear com a camisa alvinegra após a Olimpíada.
Quais foram os convocados da Argentina para as Olimpíadas?
- Goleiros: Gerónimo Rulli (Ajax) e Leandro Brey (Boca)
- Defensores: Bruno Amione (Santos Laguna), Marcos Di Césare (Racing), Nicolás Otamendi (Benfica), Gonzalo Luján (San Lorenzo), Joaquín García (Vélez) e Julio Soler (Lanús).
- Meio-campistas: Santiago Hezze (Olympiacos), Cristian Medina (Boca), Ezequiel Fernández (Boca), Kevin Zenon (Boca), Claudio Echeverri (River) e Thiago Almada (Botafogo).
- Atacantes: Luciano Gondou (Argentinos), Julián Álvarez (Manchester City), Giuliano Simoene (Atlético Madrid) e Lucas Beltrán (Fiorentina).