Na última sexta-feira (28), a Seleção Brasileira goleou o Paraguai por 4 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. A partida marcou um show a parte de Vini Jr, que marcou dois dos quatro gols do duelo e conseguiu render positivamente na Canarinho. Após o confronto, no entanto, o jogador foi vítima de críticas vindas do jornalista Thiago Leifert.
- Vini Jr. recebe convite do presidente da La Liga; entenda
- Messi, Vini Jr, Rodrygo: veja os maiores salários da Copa América
Através das redes sociais, Thiago Leifert detonou a atuação de Vinícius Júnior, que foi exaltado por torcedores com elogios como: “É o Vini do Real Madrid”. Para o jornalista, o jogador está longe de apresentar pela Canarinho as atuações que protagoniza pelo clube merengue.
“O Vini, agora eu vejo dizerem que o ‘Vini tem um jogo para ele, agora esse é o Vini do Real Madrid’. Oi? De jeito nenhum, mas esse não é mesmo o Vini do Real Madrid. Esse é o Vini recém saído do Flamengo. É um Vini que jogava para ele, que dribla pra trás, que quer dar carretilha o tempo inteiro, inclusive uma saiu pela linha de fundo. Se o Vini faz isso no Real Madrid, o Florentino Perez e o Ancelotti comem o fígado dele no intervalo. Se ele faz um jogo desse aí no Real Madrid… Isso não é o Vini Jr do Real Madrid, ele não é louco de fazer isso no Real Madrid. Entendo que tenha sido importante, que ele precisava de um jogo desse para driblar, para ir pra cima, meter gol e sentir bem, mas aí o Vini jogou pra ele. O Vini não jogou pela Seleção Brasileira. O Vini estava muito mais preocupado em acertar um drible do que dar uma assistência. Por várias vezes ele teve a oportunidade lá pela esquerda, em vez dele botar a bola pra dentro da área, ou cruzar rasteiro, ou tocar pra trás, ele voltou e tentou driblar de novo o cara do Paraguai, a ponto de arrumar confusão”, disse sobre Vini Jr, antes de prosseguir:
“Agora, você tem na sua seleção o batedor oficial de pênalti do Real Madrid, pressão para caramba, bate pênalti Champions League, e você tem na sua seleção o batedor oficial do West Ham United. Ô velho, com todo respeito, não pode botar o batedor oficial da seleção. Tem que ser o Vinicius, po. Faz o gol, enche de meme da Ilha de Paquetá, não sei o que… Aí você tem na sua seleção o batedor oficial do Real Madrid e você coloca o do West Ham United para bater pênalti”, concluiu.
Vini Jr, no entanto, não ouviu as críticas calado, e rebateu a fala de Thiago Leifert. Através do X, antigo Twitter, o Cria do Flamengo retrucou: “Ele apenas quer colocar o Brasil contra mim e nossa seleção. Menos mal que poucas pessoas assistem ele”, com um emoji de mãos postas em oração.
Vini Jr é um dos grandes nomes da Seleção Brasileira e tenta encontrar seu protagonismo com a Canarinho, mas ainda não chegou ao auge. Vale destacar, no entanto, que o Brasil tem pouco tempo para treinos e Vinícius Júnior atua em posições e esquemas diferentes do Real Madrid, fatores que, obviamente, influenciam na performance.