Adidas faz exigência ao Flamengo sobre usar ‘uniforme alternativo’

Nova camisa do Flamengo (Foto: Reprodução/Lauro Jardim/OGlobo)
Banner Stake

Ainda que a temporada esteja em andamento, o Flamengo já se movimenta na aprovação dos uniformes que serão utilizados em 2025, visto que a produção das camisas precisa ser iniciada com antecedência. Nesse cenário, a Adidas fez uma exigência ao Rubro-Negro sobre o uso das blusas de número 3.

Em contrato, a fornecedora de material esportivo do Flamengo estipulou uma utilização mínima das camisas alternativas nos jogos. A exigência é que o uniforme de número três seja utilizado ao menos cinco vezes na temporada. A informação é do O Globo.

O intuito da Adidas é fazer com que a sua marca seja cada vez mais exibidas nas camisas que projeta com exclusividade para o Flamengo. Cabe destacar que os Mantos Sagrados para 2025 foram aprovados por ampla maioria dos conselheiros do clube: 235 votos a favor e 16 contrários.

O uniforme de número três do Flamengo para a temporada 2025 será predominantemente creme, e terá o símbolo do remo do clube no lado esquerdo do peito – em vez do tradicional CRF. Do lado direito, o escudo retrô da Adidas, o famoso trevo. Nos ombros, as três listras serão nas cores vermelha e preta, sendo duas vermelhas nas extremidades e a preta no centro.

Demais uniformes para 2025

Os uniformes de número 1 e 2 da próxima temporada também já foram definidos. O Manto Sagrado principal terá as mangas pretas, como o de 2024. Os símbolos da Adidas e o CRF serão maiores que o normal – medida que vem sendo adotada pela fornecedora de material esportivo nas camisas de times europeus.

O uniforme de número 2 também manterá o esquema de ser predominantemente branco, com detalhes em vermelho e preto nas mangas. Ainda conforme O Globo, os desenhos se parecem com asas de um urubu, mascote do clube.

Parceria entre Flamengo e Adidas

Flamengo e Adidas são parceiras desde 2013, quando firmaram o primeiro acordo. No dia 30 de abril neste ano, o clube e a empresa alemã renovaram o contrato, que agora será válido até 2029. Com o novo vínculo, as partes chegam a 16 anos ininterruptos de parceria.