O Flamengo venceu o Atlético-MG por 4 a 2 nesta quarta-feira (3), em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao final da partida, Hulk, capitão do time mineiro, analisou a partida e falou sobre o clube não ter aproveitado o fator casa para garantir uma vitória.
- Declaração de Bruno Henrique após goleada sobre o Atlético-MG
- Silêncio! Ayrton Lucas deixa 4 na saudade, marca golaço e provoca o Atlético-MG; vídeo
“Sobre a minha fala (a bola não está chegando), eu peço até perdão para quem interpretou errado. Em nenhum momento eu queria expor o nosso time, eu falei para assumir a responsabilidade. Temos um grande treinado, que entende muito, treina a gente muito bem para colocar em prática. Contra o Atlético-GO, não aproveitamos em casa. E hoje, é assumir a responsabilidade. Jogando em casa e não ganhamos”, disse, antes de continuar:
“O futebol brasileiro não dá tempo para ficar lamentando… Amanhã tem que começar a trabalhar, temos um jogo difícil daqui quatro dias. É trabalhar. Quando ganha, ganha todo mundo, quando perde, perde todo mundo. É tentar melhorar”, concluiu.
Por falar em Hulk, o atacante do Atlético-MG até marcou os dois gols da partida – um de pênalti e um com bola rolando, mas no todo, o jogador sequer viu a bola. O camisa 7 não conseguiu ter uma boa atuação, foi bastante apagado e não conseguiu se destacar.
Pelo lado do Mengão, os gols foram marcados por Bruno Henrique (duas vezes), Carlinhos e Ayrton Lucas. Também cabe-se destacar dois pênaltis não marcados, sendo um escandaloso contra o Pulgar e um possível contra o Pedro.
Com o resultado, o Flamengo se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. Em 14 partidas, foram nove vitórias, três empates e duas derrotas. O Atlético-MG, por sua vez, ocupa a 11ª posição na tabela, com 18 pontos, sendo quatro vitórias, seis empates e três derrotas.