O Flamengo deu um show dentro das quatro linhas e venceu o Atlético-MG por 4 a 2, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, não há tempo para curtir o resultado ou descansar, visto que o Rubro-Negro já volta a campo no sábado, par enfrentar o Cuiabá. E justamente sobre o jogo em questão, vale destacar que o Fla solicitou mudança na data, mas recebeu uma negativa da CBF.
Na entrevista coletiva do técnico Tite e seu auxiliar Cleber Xavier, o treinador revelou que o Flamengo fez um pedido junto à Confederação Brasileira de Futebol para alterar a data da partida, considerando o jogo desta quarta e a alta frequência de duelos em sequência. A solicitação, no entanto, foi negada pela CBF.
“Nós pedimos para o jogo (contra o Cuiabá) ser domingo, pedimos para ser segunda”, revelou Tite sobre o Flamengo ter dado opções para a mudança pontual no calendário, sem sucesso. Logo em sequência, Cleber Xavier fez questão de lembrar que a partida foi adianta pela entidade. “O jogo ainda diminuiu uma hora, né?”, disparou o auxiliar.
Mudança no horário do jogo entre Flamengo e Cuiabá
A partida entre Flamengo e Cuiabá foi marcada para o próximo sábado (6), e conforme citado, o Rubro-Negro solicitou a mudança da data. Cabe ressaltar que, além da alta frequência de jogos no Campeonato Brasileiro, o Mengo joga esfacelado, visto que acumula uma extensa lista de desfalques.
Considerados apenas os jogadores convocados para a Copa América, o Flamengo tem quatro baixas: Arrascaeta, De La Cruz, Matias Viña e Varela. Cabe lembrar, inclusive, que as ausências chegaram a cinco, visto que Pulgar defendeu o Chile, mas já voltou ao Ninho do Urubu após a eliminação da La Roja.
Além dos selecionáveis, o Flamengo também tem desfalques de Everton Cebolinha e Igor Jesus, lesionados, e Gabigol, fora da lista de relacionados devido a um imbróglio envolvendo a renovação contratual.
Neste cenário, o Flamengo pediu a mudança na data, mas viu a solicitação ser negada. Por outro lado, também teve o jogo adiantado. Inicialmente, a partida seria disputada às 21h (horário de Brasília), mas a CBF passou para às 20h, para evitar conflito com o jogo da Seleção Brasileira.
Isso porque, no mesmo sábado, o Brasil vai enfrentar o Uruguai, às 22h, pelas quartas de final da Copa América, e a entidade não queria colocar jogos do Brasileirão no mesmo horário da seleção. O Fla, portanto, saiu prejudicado.
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…
Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…