Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, dá ótima notícia para a torcida do Vasco

Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)
Banner Stake

Eduardo Paes, Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, entregou uma das melhores notícias ao Vasco e ao torcedor Vascaíno nesta quinta-feira (4). Como muitas pessoas tem acompanhado, o cruzmaltino está com a intenção de conseguir ampliar e reformar o seu patrimônio, o São Januário.

O São Januário não conseguiu acompanhar as atualizações estruturais dos outros estádios do Rio de Janeiro como o Maracanã e o Nilton Santos, mas, agora as coisas podem mudar na gestão de Pedrinho.

Semana passada o clube recebeu como positiva a votação na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro sobre a proposta que visa o investimento da Prefeitura na reforma do estádio. Mas ainda dependia do investimento e da sanção do Prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro.

Segundo informações do GE, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, sancionou nesta quarta-feira a lei do potencial construtivo de São Januário, que vai permitir a reforma do tradicional estádio do Vasco. Essa é a última etapa de um longo processo iniciado ainda no ano passado.

A cerimônia de assinatura da lei ocorreu nas tribunas de São Januário, momento antes de rolar a bola para Vasco x Fortaleza, jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Pedrinho, presidente do Vasco, participou da solenidade e também discursou.

Ao final do evento, Eduardo puxou o grito de “casaca!”, acompanhado vascaínos que entraram cedo no estádio para acompanhar a partida de logo mais. Carlo Caiado, presidente da Câmara dos Vereadores, celebrou a sanção do projeto, que antes passou por aprovação na Câmara.

Independente do meu coração tricolor, sou apaixonado pelo Rio de Janeiro. Esta lei sancionada pela Câmara dos Vereadores, por unanimidade, vai muito além do Vasco da Gama. Ela ajuda o entorno do estádio: São Cristóvão, Benfica, Caju,… Uma emenda garantiu que 6% do valor será investido em infraestrutura da região. Sabemos da importância de São Januário para aquela região. Quando o estádio ficou fechado, um estudo da prefeitura mostrou que são quase 20 mil trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente no dia dos jogos. Ganha a cidade, ganha a zona norte e ganha a economia carioca – disse Caiado.

Qual a próxima partida do Vasco?

O Vasco vai jogar no domingo, contra o Internacional, no Estádio Beira Rio no Rio Grande do Sul, às 18 horas. Será o retorno do colorado ao Beira Rio após o desastre das enchentes no Rio Grande do Sul, há 2 meses.