Eduardo Paes, Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, entregou uma das melhores notícias ao Vasco e ao torcedor Vascaíno nesta quinta-feira (4). Como muitas pessoas tem acompanhado, o cruzmaltino está com a intenção de conseguir ampliar e reformar o seu patrimônio, o São Januário.
O São Januário não conseguiu acompanhar as atualizações estruturais dos outros estádios do Rio de Janeiro como o Maracanã e o Nilton Santos, mas, agora as coisas podem mudar na gestão de Pedrinho.
- Absurdo! Vasco é o segundo time que menos corre no Brasileirão
- Gabigol no Palmeiras? Dirigente do Flamengo é taxativo sobre o assunto
Semana passada o clube recebeu como positiva a votação na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro sobre a proposta que visa o investimento da Prefeitura na reforma do estádio. Mas ainda dependia do investimento e da sanção do Prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro.
Segundo informações do GE, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, sancionou nesta quarta-feira a lei do potencial construtivo de São Januário, que vai permitir a reforma do tradicional estádio do Vasco. Essa é a última etapa de um longo processo iniciado ainda no ano passado.
A cerimônia de assinatura da lei ocorreu nas tribunas de São Januário, momento antes de rolar a bola para Vasco x Fortaleza, jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Pedrinho, presidente do Vasco, participou da solenidade e também discursou.
Ao final do evento, Eduardo puxou o grito de “casaca!”, acompanhado vascaínos que entraram cedo no estádio para acompanhar a partida de logo mais. Carlo Caiado, presidente da Câmara dos Vereadores, celebrou a sanção do projeto, que antes passou por aprovação na Câmara.
— Independente do meu coração tricolor, sou apaixonado pelo Rio de Janeiro. Esta lei sancionada pela Câmara dos Vereadores, por unanimidade, vai muito além do Vasco da Gama. Ela ajuda o entorno do estádio: São Cristóvão, Benfica, Caju,… Uma emenda garantiu que 6% do valor será investido em infraestrutura da região. Sabemos da importância de São Januário para aquela região. Quando o estádio ficou fechado, um estudo da prefeitura mostrou que são quase 20 mil trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente no dia dos jogos. Ganha a cidade, ganha a zona norte e ganha a economia carioca – disse Caiado.
Qual a próxima partida do Vasco?
O Vasco vai jogar no domingo, contra o Internacional, no Estádio Beira Rio no Rio Grande do Sul, às 18 horas. Será o retorno do colorado ao Beira Rio após o desastre das enchentes no Rio Grande do Sul, há 2 meses.