Na última quarta-feira (3), o Flamengo venceu o Atlético-MG por 4 a 2, na Arena MRV, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, no entanto, o registrou cenas lamentáveis nas arquibancadas.
- Arena MRV comete gafe inacreditável com o próprio Atlético-MG
- Silêncio! Ayrton Lucas deixa 4 na saudade, marca golaço e provoca o Atlético-MG; vídeo
Durante o segundo tempo da partida, torcedores do Atlético-MG praticaram racismo contra rubro-negros que marcaram presença na Arena MRV. O caso foi denunciado pela torcida do Mengão nas redes sociais, e as imagens são lamentáveis.
No vídeo, é possível notar um homem branco apontando para a cor da sua pele e proferindo ofensas em direção aos torcedores do Flamengo. A fala não foi possível de ser identificada através das imagens. Veja abaixo:
Só pra deixar registrado aqui a cara do racista de merda pic.twitter.com/KBCiYgNiek
— 🦅 (@aguilacrf) July 4, 2024
O que diz o Atlético-MG
Após as acusações, o Atlético-MG se pronunciou sobre o ocorrido e informou que o caso será investigado. “O departamento jurídico foi acionado e busca identificar o torcedor que aparece nas imagens, para aplicar as punições previstas nas regras de uso da Arena MRV e no Regulamento do programa de sócio-torcedor Galo Na Veia”, disse o time mineiro.
Cabe destacar que, além do racismo, cantos homofóbicos também foram registrados durante a partida contra o Flamengo. Com a bola rolando, ainda no início do confronto, torcedores do Atlético-MG entoaram gritos de “time de otário e cuz@&, pu&@, vi@d% e ladr@&”.
Vale ressaltar que em fevereiro do ano passado, a CBF incluiu no Regulamento Geral de Competições a possibilidade de punir esportivamente um clube em casos de discriminação.
Como ficou a tabela
Apesar do preconceito sofrido nas arquibancadas, foi a torcida do Flamengo a fazer bonito na Arena MRV e sair vitoriosa do confronto contra o Atlético-MG. O Mengo se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro e chegou a 30 pontos em 14 jogos. O time mineiro, por sua vez, permaneceu na 11ª colocação da tabela, com 18 pontos em 14 partidas.