Veja o que não te contaram sobre a negociação de Gabigol com o Palmeiras

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Banner Stake

Gabigol e o Flamengo não chegaram a um acordo em relação à renovação do atacante, e as partes vivem imbróglio sobre o futuro do camisa 99. Nesse cenário, o Palmeiras surgiu como um forte candidato na contratação do jogador, e inclusive, surgiram notícias de que Gabi já teria assinado pré-contrato com o Alviverde.

Nesta quinta-feira (4), o jornalista Jorge Nicola divulgou a informação sobre a assinatura do pré-contrato entre Gabigol e o Palmeiras. Entretanto, a novela ganhou um novo capítulo. Isso porque o também jornalista Venê Casagrande informou que nenhum vínculo foi assinado entre as partes.

Segundo Venê, tanto Gabigol quanto o Palmeiras negam a informação. Pelo lado do Flamengo, n enhuma novidade sobre o assunto. Isso significa que o atacante segue fora da lista de relacionados do Tite e é desfalque para o jogo contra o Cuiabá.

Futuro incerto e possível negociação com o Palmeiras

Em meio às especulações, Gabriel Barbosa lida, ainda, com a incerteza acerca de seu futuro. Isso porque o atacante está atuando sob efeito suspensivo e aguarda o julgamento em definitivo da acusação de fraude em exame antidoping.

Há uma grande confiança na absolvição, mas não se pode descartar a possibilidade de condenação. Caso o atleta seja condenado, será obrigado a cumprir pena até abril de 2025, e portanto, longe dos treinos e gramados.

Gabriel Barbosa tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano, e a partir deste mês de julho, já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe e deixar o clube de forma gratuita no fim do ano. Os representantes do atleta, no entanto, se movimentam para uma saída ainda nesta janela de transferências. O Fla, todavia, já informou que só vai liberar o jogador em caso de compensação financeira.

Outro ponto que vale a recordação é de que o Palmeiras teria feito uma exigência para contratar Gabriel Barbosa: a redução salarial. Isso porque, segundo um dirigente do clube paulista, por questões de ‘gestão de grupo’, não seria correto que Gabigol chegasse ao alviverde com vencimentos acima dos atletas já pertencentes ao elenco.