A declaração de De la Cruz sobre Vini Jr

De la Cruz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

Vini Jr está suspenso da partida entre Brasil e Uruguai, pelas quartas de final da Copa América

Nicolás de la Cruz, um dos destaques do Flamengo nesta temporada, também tem se destacado na Copa América atuando pela Seleção Uruguaia. Prestes a encarar o Brasil nas quartas de final do torneio, Nico – como prefere ser chamado – revelou suas expectativas para o confronto. Além disso, o talentoso jogador elogiou Vini Jr.

— Sabemos a importância que ele tem, o que gera, seu nível individual e o que vem mostrando nos últimos tempos. Agora, também sabemos claramente que os jogadores que podem o substituir estão em grande nível, individual e coletivo. Eles têm muita variedade e teremos que nos adaptar, sem deixar a nossa forma e estilo de jogo, que será chave para marcar o ritmo. (Vini) É uma baixa importante, mas os defensores e o treinador (Marcelo Bielsa) já estão trabalhando para buscar a melhor performance para qualquer cenário -, disse De La Cruz, em entrevista a AUF.tv, no YouTube.

Vinicius Júnior, destaque da Seleção Brasileira e forte candidato ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2024, não poderá participar do jogo entre Brasil e Uruguai. Isso porque recebeu o segundo cartão amarelo no empate em 1 a 1 com a Colômbia e terá que cumprir suspensão automática no clássico das quartas de final da Copa América.

Vinícius Júnior em ação pela seleção brasileira (Foto: Vitor Silva)

Ao todo, quatro jogadores do Flamengo estão defendendo a Seleção Uruguaia neste torneio: De La Cruz, Arrascaeta, Matías Viña e Guillermo Varela. Por outro lado, na equipe brasileira, Dorival Júnior conta com três atletas revelados pelo Mengão: João Gomes, Lucas Paquetá e Vini Júnior. No entanto, como já mencionado anteriormente, Vinicius está suspenso.

O confronto entre Brasil e Uruguai está prestes a gerar divisão entre os torcedores rubro-negros. Enquanto alguns da Nação desejam ver Nicolas de la Cruz e seus colegas saírem vitoriosos, há aqueles que sonham com o regresso dos jogadores o mais rápido possível.

Neste sábado (06), Brasil e Uruguai se enfrentarão às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O jogo, decisivo para a classificação à semifinal da Copa América, será transmitido pela TV Globo, na televisão aberta, e pelo SporTV, em canal por assinatura.