Renato Gaúcho em treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Renato Gaúcho não vive a melhor fase na sua passagem pelo Grêmio. O tricolor gaúcho, que no início do ano estava jogando um ótimo futebol, despencou de produção após a parada por conta das enchentes do Rio Grande do Sul.
Ontem, por exemplo, saiu de uma vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras para um empate em 2 a 2 em apenas 10 minutos, o que deixou os torcedores bem irritados com a situação.
Ao final da partida, parte da torcida do Grêmio presente no Estádio Centenário do Caxias, vaiou o técnico Renato Gaúcho, que foi questionado sobre isso na coletiva de imprensa.
— Até estranhei a reação da nossa torcida, porque nunca tinha acontecido isso. Eu entendo pelo resultado, pela nossa situação, vencendo contra o Palmeiras e chega o empate. Mas isso não me preocupa, faz parte do futebol, porque eu sou bom pra caramba, rebateu o técnico gremista.
— Eu nunca tinha escutado isso (xingamentos de burro). Por um lado é bom, escutar a palavra burro, para saber o que ela representa. Mas eu faria tudo de novo, completou.
A respeito das críticas, o comandante disse que entende pela frustração de estar ganhando um dos concorrentes ao título. Porém, elogiou o desempenho do Tricolor no empate com o Palmeiras.
— A torcida do Grêmio sempre esteve comigo e sempre vai estar comigo. Eles sabem do nosso trabalho. Hoje dou uma certa razão para ela. Porque estávamos ganhando e sofremos o empate. Futebol é assim, faz parte. Importante é o rendimento da minha equipe. Não enfrentamos qualquer equipe, enfrentamos uma das três melhores do país, que sempre ganha títulos. Torcedor tem que entender esse lado, completou.
Caso vencesse, o Grêmio poderia ter dado adeus a zona de rebaixamento pois chegaria aos 13 pontos, empataria com o Cuiabá e empurraria o Vitória para a degola. Mas, com o empate, ele somou apenas 1 ponto, chegando a 11, viu o Corinthians somar 3 e jogar ele para a 18ª colocação.
O clássico entre Palmeiras e Corinthians, marcado para este sábado (12), às 18h30 (horário de…
O Palmeiras encerrou a preparação para enfrentar o Corinthians neste sábado (12), às 18h30 (horário…
O início da temporada 2025 tem sido movimentado nos gramados brasileiros, com diversas competições estaduais,…
O técnico Luis Zubeldía continua no comando do São Paulo, mesmo com o aumento da…
A Conmebol oficializou, na noite de sexta-feira (11 de abril), uma punição ao Colo-Colo devido…
A atuação dominante do Fluminense diante do San José rendeu mais do que apenas uma…