Desgastado pela intensa sequência de jogos atuando com elenco desfalcado, o Flamengo tem um longo caminho a percorrer em julho. O clube tem agenda cheia neste mês e diversos duelos a disputar.
A equipe, porém, poderá contar com um alívio em seus próximos dois jogos. Todos eles estão disputados em casa, eliminando ao menos o cansaço das viagens por algum tempo.
O elenco vai ao Maracanã neste sábado (6) para receber o Cuiabá. Em seguida, a equipe volta ao estádio na próxima quinta-feira (11) para encontrar o Fortaleza. Os dois confrontos serão válidos pelo Campeonato Brasileiro.
Após este período, o grupo terá nove dias livres para treinos. A equipe volta a atuar como mandante no dia 20, mas desta vez jogando no estádio Mané Garrincha, em Brasília, para enfrentar o Criciúma. A escolha por transferir a partida para o Distrito Federal foi feita, pois o Maracanã irá pausar suas atividades por um tempo para manutenção do gramado.
Atuando com uma longa lista de baixas pelos mais diversos motivos, o Flamengo deve receber os uruguaios do elenco de volta em breve. Isso porque ainda que o Uruguai chegue à decisão da Copa América, a competição se encerra no dia 14. Sendo assim, quando a equipe viajar rumo a Brasília, o clube espera ter um elenco mais reforçado.
Quanto aos lesionados, Igor Jesus passa por processo de recondicionamento físico após se recuperar de lesão. Everton Cebolinha, por outro lado, continua entregue ao departamento médico devido a uma lesão no quadril.
Por fim, Gabigol deve permanecer fora das partidas enquanto seu futuro não estiver definido. O camisa 99 tem negociação por renovação com o Flamengo travada e aguarda por propostas para avaliar uma eventual saída do Mais Querido.
Ronaldo declara torcida para o Cruzeiro na final da Sula O Cruzeiro está prestes a…
Ídolo atleticano saiu em defesa de Hulk Atlético-MG e Botafogo se enfrentaram na última quarta-feira…
O futebol é o esporte mais popular do planeta. E, para os fãs, acompanhar os…
O momento vivido por Rafael Paiva à frente do Vasco não poderia ser mais delicado.…
O clima em torno da partida entre Atlético-MG e Botafogo no estádio Independência foi tenso,…
São Paulo pode ter seis novas reforços contra o Atlético-MG O São Paulo teve um…