Sem Vini Jr, veja como Dorival vai montar o Brasil contra o Uruguai

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)
Banner Stake

Dorival tem um problemão a frente da seleção brasileira para as quartas de final da Copa América contra o Uruguai. Isso porque Vini Jr levou o terceiro cartão amarelo na competição e está suspenso da partida.

O Brasil disputou três jogos na fase de grupos com dois empates, Costa Rica e Colômbia e uma vitória, contra o Paraguai. Em busca de conseguir jogar ao menos uma partida boa na competição, Dorival Júnior pretende escalar o melhor substituto para o melhor jogador da seleção brasileira.

Segundo informações da ESPN,  Dorival e sua comissão veem com bons olhos o futebol do centroavante Evanílson, que vem de temporada espetacular no Porto – foram 25 gols e 5 assistências em 42 partidas, atuando sempre como “camisa 9” de ofício.

No entanto, o treinador entende que o artilheiro ainda não tem a bagagem suficiente para uma partida do tamanho de um Brasil x Uruguai em mata-mata de Copa América, ainda mais com a seleção enfrentando enorme pressão pelo desempenho demonstrado nos recentes jogos contra Costa Rica e Colômbia.

Cabe lembrar, aliás, que Evanílson não entrou em campo um minuto sequer até agora na competição.

Entre os torcedores, um nome é unanimidade, Endrick, o craque do Real Madrid e jovem jogador não teve uma oportunidade clara de jogo nessa competição, sempre entrando faltando entre 5 a 10 minutos para acabar a partida.

No caso da joia do Palmeiras, todavia, o comandante não o vê como um “camisa 9” para atuar ao lado de Rodrygo (pela esquerda) e Raphinha (pela direita), o que diminui suas chances de ser titular na partida contra a Celeste.

Ai que surge o nome que mais agrada Dorival, Savinho. Ele tem sido o principal substituto de Raphinha, não compromete esquema tático e demonstra um bom futebol na seleção brasileira.

Dorival entende que o canhoto não forçaria uma grande alteração no esquema do Brasil, possibilitando a formação de um trio com Raphinha e Rodrygo, algo considerado mais equilibrado pela comissão para o jogo contra a seleção que é uma das grandes favoritas ao título sul-americano.

Qual o horário de Brasil x Uruguai?

O Brasil vai a campo contra o Uruguai na noite deste sábado (6), às 22 horas em partida válida pelas quartas de final da Copa América. O Vencedor enfrenta ou Panamá ou Colômbia.