Aos 17 anos, Estêvão já mostrou seu potencial com a camisa do Palmeiras e é um dos destaques do time neste Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, após a vitória por 2 a 1 contra o Bahia, o jovem recebeu elogios de Everton Ribeiro, jogador que ele considera uma referência.
— [Estevão] É um craque que o Brasil vai ter, tem uma carreira grande pela frente, ele falou que gostava do meu futebol, fique lisonjeado porque é um garoto de futebol refinado. Desejei sorte a ele, e falei que sou fã também do futebol dele e que ele terá muito sucesso, disse Everton.
Estêvão foi decisivo para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro ao marcar um gol e dar assistência para Rony. Titular do time de Abel Ferreira, o atleta da “geração do bilhão” palmeirense já tem acordo para se juntar ao Chelsea quando completar 18 anos.
O jogador foi mencionado na entrevista coletiva do técnico Marcelo Bielsa, do Uruguai, antes das quartas de final da Copa América. O treinador defendeu a permanência de atletas jovens por mais tempo no futebol sul-americano.
— Esse futebol, que era uma das poucas coisas que os mais pobres mantinham, já não tem mais, porque aos 17 anos Endricks vão, o “winger de Palmeiras” (Estevão)… que lástima que eu tenha que dizer hoje algo que só vai me trazer críticas – lamentou Bielsa.
Estêvão terá nova chance de jogar pelo Palmeiras às 19h30 desta quinta-feira (horário de Brasília), quando a equipe enfrenta o Atlético-GO no Allianz Parque. O atacante chegou a cinco gols e está na briga pela artilharia do Brasileirão.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…