O acidente deixou três vítimas fatais
Na madrugada desta segunda-feira (8), um acidente grave na BR-262, no trevo de Iuna, resultou na morte de três pessoas e deixou outras dez feridas. O incidente envolveu um ônibus transportando torcedores do Corinthians, que retornavam de Belo Horizonte para o Espírito Santo após o jogo contra o Cruzeiro, e uma van.
- Adeus! Diretor do Corinthians confirma duas rescisões
- A declaração do técnico interino do Corinthians sobre sua efetivação
O acidente ocorreu por volta das 1h30, quando o ônibus colidiu frontalmente com a van. Doze pessoas ficaram feridas, sendo que sete ficaram presas nas ferragens. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o ônibus e a van bateram de frente no quilômetro 169 da rodovia. A van, com 15 passageiros, seguia no sentido Vitória, retornando do jogo realizado no domingo (7).
Todas as vítimas fatais estavam na van. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover as vítimas presas no veículo. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram a imobilização e o transporte dos feridos para hospitais da região. O motorista do ônibus sofreu apenas ferimentos leves.
O tráfego na BR-262 permaneceu bloqueado até o começo da manhã, enquanto as equipes de resgate trabalhavam no local. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela PRF.
O Corinthians se pronunciou em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira.
“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (08), na BR-262, no Espírito Santo, com uma van que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, na tarde anterior. O clube se solidariza com as famílias e lamenta profundamente a morte de três torcedores, além de desejar uma rápida recuperação aos feridos”.