Ídolo da seleção argentina e um dos mais decisivos jogadores da história do futebol, Di Maria se despede da seleção argentina após o fim da Copa América. Com a classificação da Argentina para a final do torneio após a vitória sobre o Canadá, os jogadores já falam em ‘jogar pelo Di Maria’.
Ídolo da seleção, Di Maria vem trilhando os últimos momentos no futebol desde a conquista da Copa do Mundo da Fifa. Após isso, a intenção do jogador era conseguir retornar para seu país natal e jogar pelo Rosario Central, algo que, por enquanto, parece improvável.
Segundo o GE, aos 36 anos o meio-campista do Benfica já havia anunciado que o torneio seria o seu ato final no time de Lionel Scaloni.
– Agradeço a essa geração que me deu tudo que me faltava. E também à anterior, que me ensinou sobre sacrifício e a não abaixar os braços. Não estou pronto para meu último jogo, mas é o momento. Eu sonhei desta maneira, passe o que passar no dia 14, creio que posso ir pela porta da frente. Entreguei tudo de mim, disse o meio-campista, que foi titular na semifinal contra o Canadá.
Campeão do mundo em 2022, Di Maria está no top-6 de artilheiros da seleção argentina com 31 gols marcados. O técnico Lionel Scaloni também foi perguntado sobre a despedida do jogador, mas disse que não é o momento de falar sobre isso:
– Não o aposentemos antes de jogar. Vamos deixá-lo jogar. Depois vemos se vamos convencê-lo (a seguir) ou não – declarou.
O Flamengo sempre busca reforçar seu elenco com grandes jogadores, investindo em craques renomados para manter seu alto nível de competitividade. Exemplos disso são as contratações de De La Cruz, Arrascaeta e Everton Cebolinha. Em abril de 2024, surgiu a notícia de que o Flamengo estava interessado em Di María. Essa informação foi revelada pelo jornalista Pedro Sepúlveda.
Além de ostentar ser o 6º maior artilheiro da história da seleção da Argentina, atrás apenas de Messi, Batistuta, Aguero e Maradona, Di Maria ainda conquistou muitos títulos importantes em sua carreira.
Ele ainda soma 15 prêmios individuais e uma marca importante. Marcou gol em todas as finais pela seleção argentina. Na era Messi, Lionel não poderia escolher um coadjuvante melhor que Ángel Di Maria.
A Argentina aguarda o resultado entre Colômbia e Uruguai para a definição da Copa América. O jogo dessa semifinal acontece hoje e a final será no dia 14, domingo, em Miami.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…