Em busca da sua primeira vitória como técnico do Fluminense e também a segunda vitória do próprio tricolor carioca no Campeonato Brasileiro, Mano Menezes vai usar essa janela de transferências para dispensar jogadores da equipe.
Notícias mais lidas:
Buscando trabalhar com um cartel mais enxuto, Mano Menezes espera a chegada oficial aos jogos de Thiago Silva, além disso, quer dispensar 3 atletas do elenco do tricolor carioca aos quais eles não terão participação no grupo.
- Imprensa internacional revela que Fluminense consultou técnico campeão mundial
- Como chega o Fluminense para o jogo contra o Criciúma?
Segundo o NET Flu, alguns jogadores do elenco do Fluminense estão fora dos planos do técnico Mano Menezes ao passo que o treinador começa a conhecer o elenco e fazer suas análises diárias. São eles: Felipe Alves, Gabriel Pires e Douglas Costa.
O goleiro, por exemplo, nem está sendo mais relacionado. Os reservas de Fábio nos últimos jogos foram Vitor Eudes e Gustavo Ramalho. Já o meia e o atacante ficaram no banco de reservas contra o Fortaleza, mas não chegaram a entrar após terem ido mal contra o Internacional.
Com isso, com a eventual chegada de novos reforços, a tendência é que percam cada vez espaço. O volante Nonato, por exemplo, pode tirar espaço de Gabriel Pires. Outro atleta que está tendo seu desempenho avaliado pela comissão técnica e pode entrar para a lista é Renato Augusto.
Douglas Costa talvez tenha sido a maior decepção. Cotado como craque na Europa, chegou ao Brasil mas não conseguiu jogar bem nem no Grêmio e nem no Fluminense, tendo passagem despercebida por ambas as equipes.
Qual a próxima partida do Fluminense?
Tentando sobreviver ao rebaixamento, o Fluminense vai voltar a campo amanhã contra o Criciúma às 20 horas no Heriberto Hülse, em Criciúma. A tarefa do tricolor carioca não é fácil. Terá que vencer a equipe mandante, algo que eles só fizeram uma vez nessa competição, e ainda por cima torcer para o tropeço das equipes que estão acima dele na tabela.
O Fluminense está em 20º com 4 pontos de distância do Atlético Goianiense, 19º colocado, e 5 pontos de Grêmio e Corinthians, que fecham a zona de rebaixamento.