Venê Casagrande durante a programação do SBT (Foto: Reprodução)
O futebol brasileiro é famoso internacionalmente pela qualidade técnica dos jovens formados em suas categorias de base. Em 2019, o Flamengo acertou a venda de Vini Jr para o Real Madrid, um dos principais clubes europeus.
Na época, o assunto foi muito debatido, e o jogador acabou sendo alvo de duras – e injustas – críticas da mídia. Anos depois, o atacante revelado pelo Mais Querido está na primeira prateleira do futebol mundial, encantando torcedores do mundo todo com suas atuações.
O cria do Mengão foi usado como exemplo por Venê Casagrande em uma publicação no X, antigo Twitter. O jornalista detonou as críticas que Endrick tem recebido por torcedores, afirmando que o mesmo aconteceu com Vini em um passado não tão distante.
Venê destacou que as ascensões de Estêvão e do espanhol Yamal não apagam a qualidade de Endrick. Ele lembrou ainda que Paulinho também recebeu o mesmo teor de comentários quando foi visto como promessa do futebol.
“Perfeito isso aqui. Lembro que Vinicius Junior passou pelo mesmo processo quando surgiu no time profissional do Flamengo: “Ainnn novo Negueba”; “ainnn Paulinho é melhor (na ocasião jogador do Vasco e hoje no Atlético-MG)”.
Precisamos aprender que, quando se elogia um, não é uma crítica e/ou comparação com outra jovem promessa. Todos esses são joias do futebol. Desfrutem.”
Corinthians e Vasco voltam a campo neste sábado (05 de abril), às 18h30 (horário de…
Durante sua participação no programa Resenha, exibido à 0h (horário de Brasília) de sexta-feira (4)…
O Flamengo estreou na fase de grupos da Libertadores com uma vitória magra por 1…
O Santos segue sua preparação para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e, embora Neymar…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adota uma postura cautelosa nas tratativas pelo técnico Jorge…
O Grêmio terá desfalques importantes para o confronto contra o Ceará, marcado para sábado (05…