Torcida do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Paula Reis)
ONIPRESENTE! Que a torcida do Flamengo é a maior do mundo, não é novidade. Mas a cada diferente representação de rubro-negrismo, as pessoas ficam surpresas com o magnético impacto do Mengão. E nesta quarta-feira (10), não foi diferente.
Holanda e Inglaterra se enfrentaram pela semifinal da Eurocopa 2024, que está sendo realizada na Alemanha. Durante o confronto, disputado no Signal Iduna Park, uma cena impressionante chamou a atenção.
Um alemão, torcedor do Flamengo, deu entrevista a Diogo Defante, durante transmissão do jogo na CazéTV. O homem falava português, estava vestido com a bermuda do Mengão, e além de se declarar rubro-negro, cantou o hino do clube em alemão, ao vivo!
Enquanto o torcedor cantava o hino do Flamengo em alemão, um homem com a camisa do Corinthians apareceu na transmissão para falar com Diogo Defante, e ficou incrédulo com a situação. A cena chamou a atenção e repercutiu bastante na web.
A cena de um gringo cantando o hino do Flamengo em alemão é só mais uma representação do poderio da Nação Rubro-Negra. E como diria o famoso lema da torcida do Mengão: “Somos todos, menos alguns”.
No entanto, cabe ressaltar que não é “da boca pra fora” dizer que o Flamengo tem a maior torcida do Brasil (e do mundo). Isso porque, recentemente, uma pesquisa da CNN/Itatiaia/Quaest divulgou o crescimento das torcidas, e o Mengo não apenas se manteve no topo, como viu o número de adeptos aumentar.
O Flamengo segue com a maior torcida do Brasil e subiu de 24% para 25% de torcedores. A diferença é considerável para o Corinthians, que ocupa a segunda colocação, com 17%. Cabe ressaltar, inclusive, que o Alvinegro caiu no ranking, e no último levantamento, tinha 18% de adeptos.
O Palmeiras, terceiro lugar do ranking e principal rival recente do Flamengo, subiu de 9% para 10%. São Paulo, com 9% (antes era 8%), e Vasco, com 5% (antes era 4%), completam o top-5 maiores torcidas do Brasil.
O Botafogo deve levar um de seus jogos do Campeonato Brasileiro para fora do Rio…
A pressão sobre Fábio Carille no comando do Vasco tem aumentado a cada jogo. Mesmo…
O Botafogo pode ter em breve um importante reforço no meio de campo. O volante…
O Atlético enfrenta um importante desfalque para a partida desta quinta-feira (10 de abril), às…
A defesa do Corinthians segue como o grande problema da equipe na temporada. Com um…
Durante a edição desta quinta-feira (10) do programa "Os Donos da Bola", o apresentador Neto…