1,5 bilhão! PSG faz proposta por destaque da Eurocopa

Escudo do PSG (Foto: Reprodução)

O Paris Saint Germain perdeu o Mbappé nessa temporada. O maior craque dessa geração recente do clube francês que fez trio ao lado de Messi e Neymar, se foi após a saída do craque argentino e do craque brasileiro.

Mbappé agora fara parte do Real Madrid, maior campeão da Champions League, campeonato que o francês almeja desde a chegada dele ao PSG mas que o máximo que ele conseguiu chegar foi até a final contra o Bayern de Munique.

Visando o mercado de transferências dessa janela do meio do ano e agora com o bolso cheio para investir, Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, busca investir em jovens promessas e uma delas é a do Barcelona, Lamile Yamal, de apenas 16 anos.

Lamile tem feito uma Eurocopa esplêndida, surpreendendo a todos e levando a Espanha para uma final pouco provável, passando por gigantes como Alemanha e França. Vendo que o garoto tem se destacado, o PSG fez uma proposta recheada por ele.

Segundo o GE, o Barcelona recusou uma proposta de 250 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão) do PSG pelo atacante. O valor tornaria Yamal o jogador mais caro da história, superando Neymar – comprado por 222 milhões de euros pelo clube francês.

A proposta, porém, sequer foi considerada pela diretoria do Barcelona, encabeçada pelo brasileiro Deco, atual diretor esportivo do clube. Yamal tem contrato com o Barcelona até 2026, com uma cláusula de rescisão estimada em 1 bilhão de euros.

Yamal é considerado “intransferível” pelo Barcelona. O jogador é visto como pedra fundamental no novo projeto esportivo do clube, que tem valorizado as novas promessas que surgiram da base, como o zagueiro Cubarsí e o lateral Fort.

Yamal é o grande destaque da Espanha na Eurocopa. Ele brilhou na vitória por 2 a 1 sobre a França, pelas semifinais, com um belo gol. Até o momento, o atacante soma um gol e três assistências em seis jogos na competição.

Quando será Espanha x Inglaterra pela Euro?

Espanha e Inglaterra se enfrentam no próximo domingo, às 16 horas em partida válida pela grande final da Eurocopa de 2024.