A declaração de Gerson após a derrota do Flamengo contra o Fortaleza

Gerson durante jogo entre Flamengo x Fortaleza pelo Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Flamengo)

O Flamengo não conseguiu fazer valer o fator Maracanã e perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao final do confronto, Gerson analisou a atuação do Mengo na partida.

No meu modo de ver, fizemos um bom jogo. Acabamos sofrendo um gol no começo, o que complica quando você sai perdendo muito cedo. Conseguimos empatar a partida, controlamos o jogo e tivemos a chance de fazer o 2 a 1, mas não conseguimos. Depois, no começo do segundo tempo, estávamos jogando muito bem. Houve um contra-ataque e tomamos o segundo gol. Tentamos o tempo todo, tivemos oportunidade de empatar o jogo e empatamos. No meu modo de ver, impedimento é quando toca no adversário. Pelo que pude ver, eles traçaram a linha quando a bola já estava saindo e o Gabi estava um pouco à frente, mas isso não é desculpa. É levantar a cabeça e seguir em frente, disse.

Gerson também falou sobre o aproveitamento geral do Flamengo durante o período de Copa América, considerando os muitos desfalques, e destacou a importância do retorno dos jogadores que foram convocados.

São jogadores de altíssimo nível, de seleção, mas nosso grupo é muito forte. No meu modo de ver, fomos bem, não fomos mal. É importante enaltecer a força do grupo mais uma vez, e a volta deles será importante. Agora é aproveitar o tempo que temos para treinar e esperar os próximos jogos, pontuou.

Próximos passos do Flamengo

O Flamengo não joga neste final de semana, visto que teve a partida contra o Internacional adiada. Dessa forma, a equipe terá cerca de 10 dias para descansar, se recuperar, treinar e consertar o necessário para o retorno aos gramados.

O Mengão só volta a campo no dia 20 de julho, quando vai enfrentar o Criciúma, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no Mané Garrincha, às 16h (horário de Brasília).