O Athletico Paranaense nas últimas temporadas tem sido um verdadeiro celeiro dos melhores craques do Brasil, revelando, por exemplo, Vitor Roque para a Europa.
Recentemente mais um craque foi vendido, dessa vez para a Premier League, e a base dele foi com as crias do Furacão, fazendo do rubro negro uma verdadeira fábrica de bons jogadores.
- Athletico Paranaense vai buscar reforço na Europa
- Athletico-PR x São Paulo: onde assistir, horário e escalação
De acordo com informações do portal Um Dois Esportes, ovem goleiro do Athletico, Mycael, já atrai interesse de clubes da Premier League, a principal liga da Inglaterra.
De acordo com a publicação, Mycael recebeu duas sondagens de clubes intermediários da primeira divisão inglesa, ainda no ano passado. Agora, a equipe que cuida da carreira do jogador aguarda novas abordagens do futebol inglês nesta janela de transferências.
Com a possível venda do titular, Bento, Mycael disputaria a posição de titular do Furacão com o também prata da casa, Léo Linck. No entanto, o Athletico já teria abordado Mycael sobre a possibilidade de receber mais chances e se tornar o goleiro principal do clube.
O atleta de 20 anos fez a estreia como titular do Furacão na vitória fora de casa sobre o Atlético-GO, no último domingo (7). Antes, o arqueiro havia feito a estreia como profissional na derrota para o São Paulo, na rodada anterior, após expulsão de Léo Linck.
Apesar de ser apenas o terceiro goleiro do Athletico, Mycael tem grande experiência nas categorias de base. Ele chegou ao CT do Caju aos 14 anos, em 2018, e é o recordista de convocações das categorias de base da seleção brasileira.
O atleta nascido em Rondônia soma 49 convocação e teve destaque nos títulos do Sul-Americano sub-20 e do Pan-Americano, ambos em 2023.
Além disso, Mycael já tem no currículo uma convocação para a seleção brasileira principal, ao ser chamado pelo então técnico, Ramon Menezes, para um amistoso contra Marrocos. No entanto, ele não chegou a entrar em campo.
Qual a próxima partida do Athletico Paranaense?
Após perder ontem (10), em casa, para o Bahia de Rogério Ceni por 3 x 1, o Athletico Paranaense, ainda sem técnico titular, volta a campo no sábado (13), para enfrentar o Ypiranga pela Copa do Brasil. A partida contra o clube gaúcho havia sido adiada devido as enchentes no Rio Grande do Sul.
O jogo de ida foi negativo para o furacão perdendo por 2 a 1 para a equipe da série C do Brasileirão. Agora, o Athletico precisa vencer por 2 gols de diferença para se classificar direto ou, por 1 gol para mandar a partida para os pênaltis.