O Atlético Mineiro está fazendo uma campanha ruim no Brasileirão até o momento. Mesmo que, após a chegada de Milito e Scarpa o clube tenha começado a jogar bem, agora, parece que desanimou. O Atlético Mineiro perdeu as últimas duas partidas tomando um total de 7 gols e fazendo dois gols.
O Atlético Mineiro atingiu, até agora no Brasileirão, uma marca histórica bem negativa. Além de estar tomando muitos gols e não ter conseguido uma estabilidade na classificação, o clube bateu o recorde de cartões vermelhos tomados.
- Atlético Mineiro poderá ser punido pela CBF devido ao jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão
- Investidor do Atlético Mineiro fala pela primeira vez sobre saída de Allan para o Flamengo
Segundo o GE, nos últimos 10 anos, nenhuma outra equipe teve tantos jogadores expulsos, como o Atlético-MG, em 2024, nas primeiras 15 rodadas do Brasileiro. O cartão vermelho recebido por Igor Rabello, contra o Botafogo, no domingo, significou uma marca negativa para o Galo nesse recorte.
Foi a sétima expulsão de um jogador do Galo na competição, que teve 15 rodadas disputadas, mas o Alvinegro cumpriu apenas 14 (duelo com o Grêmio foi adiado). Com isso, o Atlético carrega uma média de um cartão vermelho a cada dois jogos no Brasileirão.
Até então, o recorde de atletas expulsos pertencia a Flamengo (2018), Vasco (2018), Fluminense (2019), Internacional (2021), Coritiba (2022) e Juventude (2022). Todos esses clubes somaram seis cartões vermelhos nesse intervalo de partidas.
Os cartões vermelhos são referentes ao:
- 1ª rodada – Corinthians 0 x 0 Atlético – Battaglia (expulso aos 48 do 1º tempo)
- 4ª rodada – Cuiabá 0 x 3 Atlético – Bruno Fuchs (expulso aos 40 do 2º tempo)
- 8ª rodada – Bragantino 1 x 2 Atlético – Battaglia (expulso aos 55 do 2º tempo)
- 9ª rodada – Atlético 0 x 4 Palmeiras – Hulk (expulso aos 30 do 1º tempo) e Paulinho (expulso após o jogo)
- 14ª rodada – Atlético 2 x 4 Flamengo – Rômulo (expulso aos 17 do 2º tempo)
- 15ª rodada – Botafogo 3 x 0 Atlético – Igor Rabello (expulso aos 23 do 1º tempo)
Nos duelos que teve atletas expulsos, o Galo obteve duas vitórias e um empate, além de amargar quatro derrotas. Marcou sete gols. Sofreu 12.
Qual a próxima partida do Atlético Mineiro?
Em busca de conseguir voltar a vencer, o Atlético Mineiro recebe amanhã, quinta-feira (11), o São Paulo na Arena MRV. Caso vença, o galo pode subir 4 posições na tabela.