Atlético Mineiro bate recorde negativo no Brasileirão

Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)
Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)

O Atlético Mineiro está fazendo uma campanha ruim no Brasileirão até o momento. Mesmo que, após a chegada de Milito e Scarpa o clube tenha começado a jogar bem, agora, parece que desanimou. O Atlético Mineiro perdeu as últimas duas partidas tomando um total de 7 gols e fazendo dois gols.

O Atlético Mineiro atingiu, até agora no Brasileirão, uma marca histórica bem negativa. Além de estar tomando muitos gols e não ter conseguido uma estabilidade na classificação, o clube bateu o recorde de cartões vermelhos tomados.

Segundo o GE, nos últimos 10 anos, nenhuma outra equipe teve tantos jogadores expulsos, como o Atlético-MG, em 2024, nas primeiras 15 rodadas do Brasileiro. O cartão vermelho recebido por Igor Rabello, contra o Botafogo, no domingo, significou uma marca negativa para o Galo nesse recorte.

Foi a sétima expulsão de um jogador do Galo na competição, que teve 15 rodadas disputadas, mas o Alvinegro cumpriu apenas 14 (duelo com o Grêmio foi adiado). Com isso, o Atlético carrega uma média de um cartão vermelho a cada dois jogos no Brasileirão.

Até então, o recorde de atletas expulsos pertencia a Flamengo (2018), Vasco (2018), Fluminense (2019), Internacional (2021), Coritiba (2022) e Juventude (2022). Todos esses clubes somaram seis cartões vermelhos nesse intervalo de partidas.

Os cartões vermelhos são referentes ao:

  • 1ª rodada – Corinthians 0 x 0 Atlético – Battaglia (expulso aos 48 do 1º tempo)
  • 4ª rodada – Cuiabá 0 x 3 Atlético – Bruno Fuchs (expulso aos 40 do 2º tempo)
  • 8ª rodada – Bragantino 1 x 2 Atlético – Battaglia (expulso aos 55 do 2º tempo)
  • 9ª rodada – Atlético 0 x 4 Palmeiras – Hulk (expulso aos 30 do 1º tempo) e Paulinho (expulso após o jogo)
  • 14ª rodada – Atlético 2 x 4 Flamengo – Rômulo (expulso aos 17 do 2º tempo)
  • 15ª rodada – Botafogo 3 x 0 Atlético – Igor Rabello (expulso aos 23 do 1º tempo)

Nos duelos que teve atletas expulsos, o Galo obteve duas vitórias e um empate, além de amargar quatro derrotas. Marcou sete gols. Sofreu 12.

Qual a próxima partida do Atlético Mineiro?

Em busca de conseguir voltar a vencer, o Atlético Mineiro recebe amanhã, quinta-feira (11), o São Paulo na Arena MRV. Caso vença, o galo pode subir 4 posições na tabela.