Flamengo já tem desfalque confirmado para o próximo jogo

Tite em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto; Gilvan de Souza /CRF)

O Flamengo perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, nesta quinta-feira (11), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está sentindo o desgaste do calendário, não teve bom desempenho e, agora, vira a chave e se prepara para o próximo desafio, com mais desfalque confirmado.

O próximo compromisso do Flamengo será o jogo contra o Criciúma, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o Rubro-Negro não poderá contar com Allan, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão.

Cabe destacar que, até a data da partida, os jogadores que estão à serviço do Uruguai na disputa da Copa América já vão ter retornado e estarão à disposição. Por outro lado, o Mengo, neste momento, tem dois atletas no departamento médico: Everton Cebolinha e Bruno Henrique.

Entretanto, como o jogo é apenas no próximo final de semana, dia 20 de julho, cabe ressaltar que há a possibilidade de Bruno Henrique e Everton Cebolinha, que se recuperam de lesão, também estejam à disposição do técnico Tite.

Dessa forma, será necessário aguardar o passar dos dias para saber, definitivamente, quem irá se recuperar a tempo. Enquanto isso, o Flamengo terá cerca de 10 dias livres para treinos até o jogo contra o Criciúma.

Isso porque, a partida deste final de semana, entre Flamengo e Internacional, foi adiada. Portanto, o elenco terá chance de descansar, treinar, avaliar as falhas e solucionar os problemas que achar necessário para voltar a todo vapor.

Flamengo e Cricíuma vão se enfrentar no dia 20 de julho, no próximo sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília).