Nesta quinta-feira (11), o Flamengo perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao final do duelo, Gabigol foi o único atleta a atender os jornalistas na zona mista. Em entrevistas, o atacante falou sobre a situação no Fla, criticou as especulações sobre seu futuro e disse não ter nada resolvido ainda.
- A publicação de Gabigol antes do jogo entre Flamengo x Fortaleza
- Entenda a situação de Gabigol no Flamengo
— Afastado também não. Foi (em comum acordo). Foi tranquilo (os dias sem jogar), como eu falei foi em comum acordo. Tiveram negociações, acabou que não deu certo, e claro que eu optei por ficar aqui até dezembro. Mas, isso é muito do meu pai, do meu empresário. O meu foco é treinar, estar disposto a jogar, em condições de jogo como eu pude entrar hoje e ajudar, pena que não foi com a vitória. Na minha opinião, é um assunto passado, estou muito feliz em poder ficar até dezembro, e como eu falei, quando tiver a decisão, vocês vão ser os primeiros a saber. Mas eu peço, de coração, que parem de falar mentira, porque é muita mentira que sai, muitas coisas que não aconteceram, sei que todo mundo quer cravar para ganhar uma moral, mas quando tiver a notícia e para onde vou, todos vão saber, disse Gabigol, antes de prosseguir:
— Eu acho que vocês, todo mundo quer cravar, né, rs. Mas, ninguém vai cravar porque essa decisão é minha, dos meus pais, do próximo clube que eu for, ou se eu for ficar no Flamengo. Quando isso for decidido, eu vou comunicar isso, todos vão saber. Eu vejo muita mentira na internet, não sei como vocês conseguem, se não vocês que estão aqui, mas esse pessoal que fala sobre isso… como vocês conseguem fazer tanta mentira, é incrível. Eu leio cada coisa que sai, que eu falei com outro clube, outro treinador, que tinha apresentação marcada, e eu indo pra casa tranquilo com o meu pai, com a minha família, treinando todos os dias. É muita mentira, eu fico muito triste, tem pessoas que se baseiam nisso, tem pessoas no mundo normal, que eu considero assim, e tem quem se baseia na internet. O Twitter não é vida real, mas quem sabe o que vai acontecer na minha vida são meus pais, sou eu, o próximo clube ou o Flamengo. Quando eu tiver uma decisão, eu vou ser o primeiro a comunicar a todos, afirmou.
Gabi também abriu o jogo sobre as negociações que ocorreram para um saída já nesta janela de transferências e justificou o motivo. Entre eles, a necessidade por mais minutagem. Segundo o camisa 99, ele está tendo poucas oportunidades, e isso está dificultando a exibição.
— Tinha, sim, uma possibilidade de eu sair agora, tanto por causa de minutos jogados, porque eu sinto que preciso de mais minutos. Claro que eu respeito a decisão do treinador e creio que ele vai fazer o melhor para a equipe, mas eu sinto que preciso de minutos, preciso pegar ritmo. Tenho entrado um jogo sim, um jogo não. 15 minutos, 12 minutos, e foi bem complicado. Em comum acordo, a gente conversou e decidiu esperar um pouquinho. Como todos souberam, tiveram negociações, mas como falei, muitas mentiras saíram… E, como decidiu que eu vou embora em dezembro, eu voltei ao jogo e fiquei muito feliz de poder entrar hoje, pena que não foi com a vitória.
Gabriel Barbosa também falou sobre os planos para o futuro e disse que “joga para vencer”, portanto, sua escolha de permanência no Flamengo ou saída para um novo clube será baseada nas possibilidades para a carreira.
— Eu tenho 27 anos, eu quero jogar para vencer e o Flamengo me oferece isso, jogar para vencer. Eu não sei o que vai acontecer, eu sei que muita gente está falando vários times, várias coisas, mas eu não sei o que vai acontecer. A minha decisão vai ser o melhor pra mim, pra minha carreira, pra minha família, e eu tenho uma coisa que nunca vou abrir mão. Ser campeão e estar em clubes que me façam chegar ao topo, sendo artilheiro, indo para a seleção, me dando oportunidade de vencer. Minha vontade de jogar futebol é vencer, se não for essa é melhor eu parar. E quando eu sentir que jogo bola por jogar, por diversão, para ser mais um, eu não vou estar sendo eu e vou decidir parar de jogar futebol.
Situação de Gabigol
Gabriel Barbosa não foi relacionado para os dois últimos jogos do Flamengo, contra Atlético-MG e Cuiabá, por comum acordo, como ele mesmo disse. Isso porque, seu empresário estava em alguns contatos para uma possível saída ainda nesta janela de transferências.
Como era esperado, as principais notícias giraram em torno de uma ida para o Palmeiras, e até mesmo um pré-contrato já assinado foi divulgado. E justamente essas especulações que irritaram o jogador, que afirmou não ter decidido o futuro e pediu o fim das “mentiras”, como ele mesmo disse.
Dessa forma, Gabigol confirmou que, ao menos até dezembro, fica no Flamengo. Então, o atacante segue trabalhando normalmente no Ninho do Urubu e se prepara para o próximo compromisso: o jogo contra o Criciúma, que será disputado no dia 20 de julho, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha.