Inter define nome dos sonhos para substituir Coudet

Alessandro Barcellos é reeleito presidente do Internacional - Foto: divulgação/Internacional

Eduardo Coudet foi demitido do Internacional na noite de ontem após a derrota em casa para o rival do Rio Grande do Sul, Juventude, em partida válida pela Copa do Brasil. O colorado não vence desde o dia 22 de junho, quando bateu o Grêmio no clássico.

Desde então ele foi derrotado 3 vezes: Atlético Mineiro 2 x 1, Vasco da Gama 2 x 1 e Juventude também por 2 x 1. E empatou duas vezes por 1 a 1, contra o Criciúma e contra o Fluminense. É a segunda passagem de Coudet, pelo Internacional. A primeira foi em 2020 na pandemia.

Segundo o GE, presidente Alessandro Barcellos discute com os pares e trabalha para encontrar o nome ideal para substituir Eduardo Coudet. Mas as primeiras informações sobre o próximo comandante já foram indicadas pelo mandatário colorado.

André Jardine e Paulo Pezzolano são nomes que gozam de prestígio nos bastidores. O primeiro é gaúcho e tem passagem na base do clube. Conquistou o ouro olímpico nos Jogos de Tóquio pela seleção, em 2021, e atualmente está no América do México. Ganhou quatro títulos em um ano e renovou até 2027. O que dificulta um avanço.

Pezzolano é uruguaio, esteve no Cruzeiro até o ano passado e conquistou a Série B em 2022. Atualmente trabalha no Valladolid, equipe de Ronaldo Fenômeno, e conseguiu o acesso à primeira divisão da Espanha. Outros nomes elogiados são de Roger Machado, do Juventude, Rogério Ceni, do Bahia, e Hernán Crespo, do Al Ain, dos Emirados Árabes.

Buscaremos a partir do grupo que montamos. O que norteou foi ter um grupo versátil, não só a um modelo de jogo. Eles são capazes de se adaptar. Facilita a chegada de um treinador. A versatilidade pode nos ajudar, assegurou Barcellos.

Qual a próxima partida do Internacional?

A próxima partida do Internacional é justamente contra o Juventude novamente pelo jogo de volta Copa do Brasil. Ambas as partidas estão sendo colocadas no meio do Brasileirão devido ao adiamento pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

O jogo será neste sábado (13) às 16 horas no Alfredo Jaconi, estádio do Juventude.