A declaração de Escobar, do Santos, após ataque sofrido por torcedores

Gonzalo Escobar com a camisa do Santos em 2024 (Foto: Reprodução/Santos)

Lateral-esquerdo concedeu entrevista coletiva na Vila Belmiro

Na tarde desta sexta-feira (12), o lateral-esquerdo do Santos, Escobar, concedeu uma entrevista coletiva. Ele relembrou um episódio traumático que viveu enquanto jogava pelo Fortaleza e comentou sobre o recente susto que a delegação santista enfrentou na estrada.

Escobar foi uma das vítimas de um ataque ao ônibus do Fortaleza por torcedores do Sport após um empate entre as equipes pela Copa do Nordeste, em fevereiro. Ele relembrou o desafio de superar esse momento difícil.

— O pessoal do clube me ajudou bastante. Foi preciso muita força para seguir em frente e retornar rapidamente aos campos, disse o argentino.

Chegando ao Santos no meio da temporada em uma troca com Felipe Jonatan, Escobar se firmou como titular na Série B. Apesar de um bom início, o time passou por uma fase complicada com quatro derrotas consecutivas. Recentemente, após uma derrota para o Novo Horizonte, o ônibus da delegação do Santos foi cercado por torcedores, reavivando lembranças do incidente de fevereiro.

— Quando percebi a situação, todos estavam em pânico. Qualquer um teria medo naquele momento. Espero que isso não se repita. Os torcedores já conversaram conosco, e queremos seguir em uma boa fase, afirmou Escobar.

O elenco do Santos está agora focado na próxima partida contra o Ituano, na Vila Belmiro, na segunda-feira (15). O jogo, válido pela 15ª rodada da Série B, é crucial para o Alvinegro Praiano, que busca manter seu desempenho perfeito em casa, consolidar sua posição no topo da tabela e alcançar a quinta vitória consecutiva.