Exímio amante e crítico da seleção brasileira, Galvão Bueno, reconhecido como um dos maiores nomes da história da comunicação e da narração esportiva, comentou sobre o atual momento da seleção brasileira e o que ele acha do elenco de Dorival Júnior.
Vale destacar que a Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de final da Copa América, nos pênaltis, para o Uruguai e terminou a competição com três empates e uma vitória. Galvão Bueno não poupou palavras para descrever o atual momento da seleção brasileira.
- A declaração de André Rizek sobre a eliminação da Seleção Brasileira
- Vini Jr rebate críticas de jornalista sobre atuações pela Seleção Brasileira
— Todos os jogadores dessa seleção brasileira jogam em times pequenos da Premier League. ‘A mas o Newcastle’, bom o Newcastle lá nos anos 80 era um time bom então vamos colocar como médio. Porque o João Gomes joga no Wolverhampton, o Paquetá joga no West Ham, o Andreas joga no Fullham, o Bruno Guimarães joga no Newcastle, médio vai, de médio, para baixo. Nunca existiu isso na seleção brasileira. Pega a Colômbia, meio campo dela joga no Brasil, um joga no Palmeiras, outro joga no São Paulo, outro joga no Fluminense. Ai você pega o Uruguai, um joga no Paris Saint Germain, outro joga no Real Madrid, os outros dois jogam no Flamengo. Não dá gente, declarou o narrador.
Vale destacar que isso entrou em evidência após o jogo contra a Colômbia ao qual o meio campo brasileiro foi completamente dominado pelo meio campo colombiano com os jogadores que estão em destaque no Brasil.
É uma discussão que todos no Brasil, inclusive a CBF e os clubes precisam fazer sobre a venda precoce de jogadores para clubes pequenos da Europa unicamente pela vontade de ganhar dinheiro, a longo prazo isso reflete na situação da seleção brasileira.
Quais os próximos compromissos da seleção brasileira?
O Brasil vai ficar um tempo em hiato até o próximo calendário, válido pelas eliminatórias sul americanas. O Brasil terá duas partidas seguidas, contra o Equador, no Brasil, no dia 05 de setembro e contra o Paraguai, dia 10 de setembro no país vizinho.